Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Falando sozinho- andré luiz aquino -- 07/01/2006 - 03:03 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Falando sozinho



Resolvi hoje escrever usando a leveza das mãos e sem pensar muito no que vou registrar, por isso palavra por palavra que aqui estiverem não vieram de outro lugar se não do meu próprio coração.



Essa noite sonhei com Auschivitz, aquele terrível campo de concentração, mas curiosamente as pessoas lá não sofriam e nem choravam e havia uma menina nos meus sonhos que se chamava Joannie, ela não morreu lá, essa menina salvou muita gente com seu coração porque eu podia ver uma intensa luz saindo dele...no meu sonho ela disse: “Escreva a minha história”.Aliás, escrever é ter a oportunidade de usufruir outras formas de ser,viver uma vida que não é sua tão intensamente que esta vai fazer parte da sua história.



Hoje penso numa floresta, numa floresta que já morreu faz muito tempo e onde hoje existe uma cidade, nada restou dessa floresta e os passarinhos nessa manhã choram cantando a sua falta, eles diziam uns aos outros : Onde é que vamos nos abrigar e onde é que vamos construir nossos ninhos?”



O fim do mundo já começou, seriamos tolos se achássemos que vamos viver aqui para sempre, o planeta está se modificando graças ao desprezo do bicho homem e que em breve, graças a esse desrespeito, isso tornará a sua permanência impossível nesta terra.



Mas não estou aqui só pra falar mal da minha espécie, porque às vezes falo com a vida e ela me diz que não adianta estar em busca de ser o melhor ou o maior, basta dar o melhor de si em tudo, mesmo que não seja reconhecido, porque o maior reconhecimento é o orgulho que sentimos de nós mesmos.



Ando mesmo falando sozinho, porque quero que meus sonhos sejam também para se tornarem realidade, pois já não durmo apenas para descansar e sim para sonhar a noite inteira!



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui