Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50595)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O QUE NOS RESERVA 2006? -- 05/01/2006 - 18:04 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O QUE NOS RESERVA 2006?



Filemon F. Martins





Certa vez, Simão Pedro, dirigindo-se a Jesus, perguntou: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus”. E Jesus lhe respondeu: “Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós há de me trair”. Parodiando aquele que se tornaria o grande Apóstolo Pedro, perguntamos: E o povo brasileiro, agora, para onde irá? Politicamente, depositamos nossa confiança e nossos votos em tantos homens procedentes de vários Estados brasileiros, de classes e partidos diferentes, mas, infelizmente todos eles ao assumirem o poder, foram seduzidos pelo envolvente canto da sereia: Banqueiros, FMI e o capital estrangeiro.

Nossa última esperança terminou quando Luiz Inácio Lula da Silva, oriundo da classe trabalhadora, ao assumir o poder, retomou a política recessiva adotada pelo seu antecessor Fernando Henrique Cardoso, reprovada nas urnas e que tantos males causou aos brasileiros e ao Brasil. Nos oito anos de governo de FHC não se fez outra coisa senão subtrair direitos dos trabalhadores, com o pretexto de que tudo “vai melhorar”. Com Lula nestes três anos de governo ocorreu a mesma falácia, como um capricho do Partido dos Trabalhadores que quer prejudicar e custe o que custar permanecer no poder, para nossa tristeza e vergonha.

Não é possível conceber, como brasileiro e ex-eleitor do PT que no governo de Lula permaneçam parlamentares mensalistas, cujo único feito tem sido aumentar suas próprias rendas. Esqueceram dos problemas reais, vividos no dia-a-dia pelos brasileiros simples e desvalidos, abandonados justamente por aqueles que prometeram a geração de milhões de empregos, salários mais justos e melhores condições de vida para o povo. São lembrados, apenas, para votar.

O Brasil está estarrecido com o mar de lama em que foi mergulhado em 2005, embora o presidente em sua primeira entrevista continue afirmando que 2006 será o ano do “espetáculo do crescimento”. A verdade é que estamos desapontados, perplexos, revoltados, pessimistas e não somos bobos da corte. O cidadão brasileiro tem dignidade, é trabalhador e honesto, ao contrário de muitos políticos que só sabem mentir, trapacear e falsear a verdade em troca de míseras moedas. São responsáveis pelas mazelas que assolam o Brasil durante décadas. E quando se imagina que o País está tomando o rumo certo, descobre-se que a corrupção é o carro chefe dos dirigentes do PT e seus aliados.

E pensando no futuro, para onde irá e o que fará o povo brasileiro? Para onde iremos nós? Como nos livraremos desta praga de corrupção que está minando o Brasil, impossibilitando investimentos em educação, transportes, saúde e manutenção das estradas brasileiras, que continuam intransitáveis? A sociedade brasileira certamente vai se cansar destes políticos que falseiam dados, falam meias verdades e propagam mentiras. Não se pode enganar o tempo todo. Mais cedo ou mais tarde, a máscara vai acabar caindo. E quando isto acontecer, o que dirão?

Nossa última esperança morreu. Uma pena, Senhor Presidente. Já fomos vendidos. Seremos exterminados e dizimados também? Cabe, agora, ao povo brasileiro exigir mais respeito e dignidade no cumprimento de nossas Leis e à Constituição Federal.





www.filemonmartins.com.br

filemon.martins@uol.com.br











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui