Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Ancorados na Origem -- 25/09/2005 - 20:34 (Antonio Sergio Bernardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nossa ligação com Deus é uma ancoragem, ligando-nos à origem. Como aquela utilizada por exploradores de cavernas que se aventuram em seus labirintos com uma corda amarrada em si mesmos, mantendo-se assim ligados à origem, fora dos labirintos, para não perderem o caminho de volta.

Deus fez isto por nós. Amarrou-nos a Ele num cordão de amor, para podermos voltar, sem perder a liberdade de ir. Esse cordão de amor, o nosso elo de ligação com Deus e com nossos irmãos, pois Ele está em cada um de nós, é a nossa vida interior, a nossa Consciência, que às vezes nos angustia para nos chamar.

No mundo encontramos os labirintos cavernosos por onde nos embrenhamos. Mas não podemos ficar perdidos para sempre. Não suportaríamos tanto sofrimento. E não poderia mesmo haver sofrimentos sem fim para um filho, cujo Pai é o Amor Infinito e Eterno!

Quando Jesus nos convida, em nome desse Amor: "Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei", refere-se à ascensão espiritual que nos aguarda. Que é a nossa salvação, o nosso despertar.

Para isso temos que renunciar ao apego excessivo a tudo que temos ou desejamos ter no mundo onde nos perdemos. Então, desencantados com as prisões que encontramos, podemos "puxar a corda" e pedir socorro. Com muito alívio e esperança, sentimos que também do outro lado alguém nos puxa e nos espera.

Desenroscados de nossos apegos, de nossas ilusões, podemos então voltar na direção do Amor!
E finalmente, na luz do Sol Divino, ainda no mundo porém não mais perdidos, poderemos também puxar outras cordas de outros irmãos, perdidos, cansados e oprimidos em seus próprios labirintos!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui