Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A VIRADA DO ANO -- 01/01/2006 - 20:16 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A VIRADA DO ANO

Moacir Rodrigues



Como em todas as praias do País, a minha praia da Costa estava um sonho. Muita gente bonita, maioria com vestimentas amarela ou branca, e alegria para dar e vender. Foram armadas barracas e mais barracas pela praia afora. Cada qual mais branca do que a outra e cheia de “comes e bebes”, a serem devorados depois da meia noite. Os foguetes multicores e das mais variadas potências eram disparados de minuto a minuto. Os prédios com as partes frontais todos acesas, com muita gente nas varandas, gritando, cantando e demonstrando que há sempre uma esperança de que o ano novo seja melhor do que o que estava agonizando. No calçadão da Praia da Costa, em Vila Velha, não era diferente das outras praias. Gente andando para lá e para cá, como se se tratasse de um grande formigueiro. E quando foi chegando por volta da meia noite a alegria aumentou, os fogos foram disparados com grande intensidade e os cumprimentos e votos de boa virada foram mais intensos, com muita gente cantando a tradicional música “adeus ano velho..” . Os amigos se abraçavam, os namorados se beijavam como se tivessem encontrando pela primeira vez. Afinal de contas mais um ano foi vencido e um outro está chegando para ser encarado com toda a coragem do mundo. A chegada do ano foi simplesmente linda, tendo a Prefeitura tido a feliz idéia de instalar fogos multicores numa grande pedra que fica dentro do Oceano Atlântico, distante uns 300 metros da praia, trazendo alegria e beneficiando tanto a Praia da Costa como os bairros de Itapoã e Itaparica. Até as televisões fizeram reportagens do local mostrando que em Vila Velha vive um povo que também sabe ser feliz e que tem certeza de que terá seus caminhos iluminados pelos Céus no ano de 2006. Que Deus nos proteja para que no próximo ano tenhamos uma virada ainda melhor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui