Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->tremores e tormentas...-andré luiz aquino -- 21/12/2005 - 03:34 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Tremores & Tormentas



“As crianças foram as maiores vítimas do terremoto que atingiu o sudeste da Ásia no fim de semana, de acordo com o Exército paquistanês. Um porta-voz do Exército disse que toda "uma geração" de jovens foi eliminada com o desmoronamento de escolas pelo tremor de terra no Paquistão, cujo número de mortos passa de 20 mil. Autoridades acreditam que o número pode chegar ao dobro com o balanço final.”



Ashukur estudava numa das escolas atingidas pelo terremoto e sobreviveu quase que por milagre quando o teto da sala de aula onde estava desabou e as paredes desmoronaram, minutos depois do tremor ele já podia ouvir seus colegas gritando por socorro.



A escuridão era completa e Ashukur sempre teve muito medo do escuro, mas de criança frágil ele virou adulto forte na hora daquele desespero, foi capaz de rastejar até seus companheiros e acalma-los , muitos deles tinham as pernas e braços esmagados e ele foi capaz de trazer conforto e esperança para as outras crianças.



A fé em Alá guiava seus passos e aquele Deus fazia clamar em seu coração a necessidade de acreditar que todos aqueles sofrimentos estavam prestes a cessarem quando o resgate chegasse...mas ele não chegou tão cedo quanto esperava e ele viu muito dos seus amigos de infância se esvaírem em sangue e morrerem lentamente, mas permaneceu da mesma forma e fervor pedindo a Alá clemência.



Mesmo assim, Ashukur conseguiu salvar muitos outros colegas, às cegas ele foi capaz de socorrer meninos e meninas que agonizavam de dor, ora fazendo torniquetes e balbuciando palavras de encorajamento,ora reanimando através de massagem cardíaca, que havia aprendido na aula de ciências, os mais frágeis que poucas forças tinham.



Ashukur ficou lá firme ajudando seus colegas durantes horas a fio e quando foram resgatados descobriu-se que das 39 crianças soterradas 31 sobreviveram, o pequeno Ashukur que era o menor da classe transformou-se num gigante na hora dessa tragédia, todo diminuto Davi tem um grandioso Golias dentro de si.



“Cerca de 1.400 moradores em vilas na Guatemala morreram debaixo de deslizamentos de terra provocados por chuvas pesadas do furacão Stan, em um das maiores tragédias da América Latina em anos recentes.”



Dentro de uma igreja estavam abrigadas 80 pessoas, por entre os santos as crianças brincavam, muitas daquelas indivíduos sequer tinham entrado em um templo religioso e outros ainda eram pertenciam a outras religiões, mas na hora da necessidade aquela igreja foi transformada em abrigo de emergência e temporária moradia dos desabrigados.



O furacão Stan havia destruído toda aquela aldeia e a chuva torrencial acabou fazendo desmoronar uma montanha em cima daquela Igreja...80 daquelas pessoas morreram soterradas pela lama, apenas duas crianças sobreviveram , motivo: A imagem de Santo Antonio protegeu-as do impacto com os entulhos e destroços do desmoronamento.



As crianças sobreviventes nunca tinham ouvido falar de Santo Antonio e seus pais eram de outra religião.



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui