Usina de Letras
Usina de Letras
261 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Sentir... É viver... -- 12/01/2012 - 23:28 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Engraçado... O ano de 2012 já caminha e eu ainda nem deliberei sobre o fato. Mesmo porque, para mim, a transição dos anos não diz absolutamente nada; são apenas aglomerados de dias que vão passando, uns felizes, outros não tanto; mas todos importantes de serem vividos...



Conversava há pouco com minha sobrinha Renata, mãe de Julinha, sobre a facilidade de comunicação entre crianças e os animaizinhos... Reportamo-nos ao Menino Jesus, na manjedoura entre bois e outros bichinhos mansos. Como devem ter sentido orgulho por estarem ao pé da personalidade mais comovedora que este planeta já viu... Muitos O conheceram, outros O desconhecem ainda hoje, e até duvidam de Sua existência, o que não inviabiliza sua autêntica e gloriosa passagem por este mundo...



Falamos, também, sobre o discurso do mestre com as crianças onde diz que "Delas é o reino de Deus"... Certamente que sim. Meu signo diz que eu tenho a tal "Síndrome de Peter Pan", que não deseja crescer nunca. E é verdade! Talvez, inconscientemente, eu queira me enquadrar na doce sentença de Jesus...



Quando criança, eu tinha uma amiguinha de coração. Chamava-se Sílvia Regina e era minha confidente e conselheira. Tínhamos gostos semelhantes e uma empatia fora do comum. Costumávamos nos chamar de amiga-irmã e ambas dizíamos que éramos a "irmã escolhida"... Ah... Quanta lembrança boa... Quase não nos vemos mais. Cada uma seguiu seu caminho, mas vez por outra nos vemos... Faz quase dois anos de nosso último encontro... Quanta saudade de "minha amada-amiga-irmã"...



À moda de Sainte Exupéry, eu posso dizer que: se falo aqui de Sílvia é porque desejo deixar registrada uma grande e pura amizade... Que muitos jamais tiveram a felicidade de conhecer e de sentir o quanto é importante termos anjos em nossa vida, para amenizar o lado difícil de nossa jornada neste planeta de tantas decepções...


Relembrando


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui