Usina de Letras
Usina de Letras
99 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Discurso de Marc Fortuna na Câmara Municipal de Mairiporã -- 01/03/2010 - 01:57 (MARC FORTUNA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nosso presidente e amigo Miguel Comitre, nosso anfitrião Cleriston Valle, nosso grande amigo Junior, Deputado Uebe Rezek, nossa sempre amada Cida Ferreira, nosso amigo de Paulínia – Danilo, Vereador Gutti, o mestre e companheiro Sugimura, vereadores desta bonita cidade de Mairiporã, onde eu não morei, mas passei grande parte de minha juventude aqui; eu morava no Jaçanã e o point dos barzinhos da mocidade era vir para Mairiporã, por isso possuo um amor por essa cidade.

Eu quero deixar um abraço registrado do nosso companheiro Ney Carlos, presidente do PMDB Bertioga, que gostaria de estar aqui conosco hoje como esteve em Diadema, mas sua filha está saindo hoje do hospital. Desejamos que ela tenha muita saúde e deixo registrado o abraço.

Irei usar esta tribuna, até por questão de ética, não para falar de mim ou dos problemas que estou passando, mas irei falar do que interessa: o PMDB.

Nós teremos uma eleição importante pela frente, essa próxima eleição. Não sabemos ainda se vamos apoiar o PT, se vamos apoiar o PSDB ou se teremos candidatura própria. Mas uma coisa nós sabemos: que nós temos um pré-candidato ao Senado chamado Orestes Quércia e que nós teremos candidatos a deputados estaduais e federais.

Isto é certo. Então não podemos perder tempo e devemos trabalhar a nossa militância. Tenho a certeza de que o PMDB de SP irá fazer uma grande bancada de deputados estaduais e deputados federais, porque o PMDB, através da Fundação Ulysses Guimarães, está trabalhando com a militância.

A Educação é um instrumento de mudanças e os nossos cursos são muito importantes. Parabenizo os companheiros de Guarulhos Gutti e Sugimura pela recem abertura dos cursos em Guarulhos e aparentemente Mairiporã também intenciona abrir turmas. Nós realizamos quatro cursos na nossa região e sentimos a mudança. É uma oportunidade que você dá para o cidadão, para o munícipe, como nosso amigo bem disse em seu discurso, pois o munícipe mora no município e é lá que ele milita.

Mas dentro desse número grande de deputados estaduais e federais que o PMDB vai fazer, eu tenho certeza de que 80% dos re-eleitos e novos eleitos sairão daqui, do Conselho Regional de Diretórios da Grande São Paulo 1.

Eu não faço parte desse Conselho, mas tenho acompanhado suas reuniões, aprendendo com cada um dos presidentes e eu corro o estado todo. Estive em Cotia, na região de Presidente Bernardes, no meu Conselho da Baixada Santista que tivemos somente um evento ou reunião. E é uma pena, pois se todos os Conselhos seguissem a tradição do CRD GSP1, o PMDB no estado todo seria o partido com o maior número de votos.

Mas, dentro dos eleitos do PMDB, estou certo de que estas 19 cidades estarão praticamente todas representadas, pois existe união, existe trabalho, existe trocas de experiências. O presidente de um diretório quando vem aqui, não fica simplesmente fazendo discurso político, batendo papo ou jogando flores. Aqui todos discutem os problemas de suas cidades. O que não está certo no meu diretório, eu posso aprender a mudar com a experiência de outro diretório.

Eu sinto isso, essa cumplicidade, essa aliança, essa amizade e esse peemedebismo dentro do CRD GSP1. Acredito que agora o caminho a seguir deva ser esse em todas as outras regiões, pois é de notório saber o papel de nosso presidente Miguel Comitre, que é um ícone dentro do PMDB, e de todos que estão compondo esta mesa.

Eu sempre falo, até brinco com o Sugimura chamando-o de mestre Sugimura, mas isso é porque nós realmente aprendemos. Eu venho de Itanhaém adcompanhar as reuniões mensais do Conselho não para fazer campanha política, mas sim para aprender.

Essa eleição será uma eleição diferente. Político que pensa que a Internet não trará votos está enganado. Na eleição passada não podia nada, nessa eleição pode. Então, aquele candidato que tem acesso, que tem como desenvolver um trabalho virtual, certamente conseguirá levar a sua idéia na casa daqueles eleitores que fisicamente você não poderia ir.

Finalmente, eu quero agradecer a oportunidade que nós temos, e fico feliz porque sempre tem líderes de outras regiões vindo, porque aqui é uma escola, aqui se aprende, e eu agradeço a vocês todos e os parabenizo pelo trabalho.

Muito obrigado


---------------------------------------------
Câmara Municipal de Mairiporã
27/02/2010
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui