Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Projeção -- 08/12/2005 - 16:54 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Projeção Maine Vallery



Nestas questões que as crises políticas trazem, vem embutida uma pergunta fundamental: onde estavam os políticos que agora gritam soluções, que susurram condenações e por aí se vai...Onde estavam? Pelas contas que fiz,a totalidade deles estava no Congresso e não votaram as Leis para corrigir erros históricos e que revelaram-se perigosos,muito mais perigosos agora que no passado .Debatem-se os políticos de hoje ( político mesmo,com cara de honesto, com preparo,com “coluna vertebral”,que tem a dignidade de pensar nos seus descendentes e que se pergunta que terra entragarão aos seus filhos.A grande maioria debate-se tão somente procurando o Poder político, mas não sabem como fazer para resolver o social e ganhar poder eleitoral . E também como manobrar – por exemplo - esse poder tão avesso à justiça ,o Econômico, e ajustá-lo aos brasileiros,que reclamam e dele precisam.

Busca,Gabriel, na memória , o conteúdo dos discursos,as atitudes,os votos,as administrações ,veja o saldo que ficou entre a entrada e a saída.e teremos verdades plantadas na mentira,no interesse próprio.Há biografias que não resistem a um balanço destes...Por favor,Gabriel é ora de se olhar para o futuro e se perguntar:em quem votar, para só depois se fazer uma conta de chegada,com o que vai acontecer agora depois de tudo....Quem é o líder renovador, em esperança e fé?

- Mas que desabafo tão cru,Maine?

- Olha,Gabriel,eu estive lendo jornais antigos,estive colocando a memória em dia e realmente não me atrevo a acreditar nos políticos de hoje.Há muita vaidade nessas águas..

- Bem,não posso discordar de ti, até porque te acho lúcida para uma análise destas , mas qual é a solução?

- Pois aí é que está.Em 64 a gente pensava que tinha a solução.Lutamos pra isso,surgiu o horizonte...Aí,os que estavam escondidos (sim,porque é só nessa hora que os covardes aparecem) e tomaram conta.E com banca de herói!,Este “sapo”não me desse,Gabriel!

Eu te confesso,Maine, que me espanta a mocidade brasileira de hoje:quando houve aquela maravilhosa manifestação do caras-pintadas se imaginava o nascimento de lideranças Não,pelo contrário.Frustraram uma Nação se omitindo nesse momento quando o PT se revelou carunchado, vazio, uma ilusão, um fracasso irrecuperável.

Você acha que Lula não tem chance?

Para mim,nenhuma.Há outros nomes surgindo...pode ser.Mas eu te pergunto:como os eleitores vão se portar diante de tudo o que vimos e qual será a linguagem dos políticos,agora?Vão falar no quê?

É,Maine,uma projeção,de fato,muito,muito difícil.

É,vamos rezar!@.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui