Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 61949 )

Cartas ( 21333)

Contos (13252)

Cordel (10444)

Cronicas (22529)

Discursos (3235)

Ensaios - (10254)

Erótico (13559)

Frases (50353)

Humor (19993)

Infantil (5387)

Infanto Juvenil (4724)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1375)

Poesias (140710)

Redação (3290)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1956)

Textos Religiosos/Sermões (6141)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Por que o coração... -- 08/12/2005 - 02:12 (Alkiria Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por que o coração deles se sente tão mal neste mundo contaminado por micróbios, pecados e radioatividade? Porque será que suas almas são tão vazias mesmo quando andam em carros luxuosos, dormem em camas de seda e usam ternos de linho?

As coisas na vida mudam meu amigo, alguns de nós brilhamos durante o dia, mas quando as luzes de nossos quartos estão apagadas a única coisa que brilha são as nossas lágrimas rolando no escuro.

Por que as atitudes deles são tão cruéis diante daquilo que impede seus objetivos? É mesmo muito fácil empurrar alguém para cair, difícil é ajudar as pessoas se levantarem de suas quedas, na maior parte do tempo estamos ocupados demais com as nossas vidas pra isso.O sadismo alimenta a fera que vive dentro de nós.A solidariedade nutre o Deus que mora em nosso coração.

Por que eles insistem tanto em serem considerados “O melhor”? Aprendemos desde pequenos a competir, mas nunca nos ensinaram que numa competição não temos inimigos, mas sim adversários e que esses mesmos adversários são de carne e osso como nós somos e que pra um vencer outro tem que ser derrotado.No jogo da vida as regras não são muito claras, os juizes são injustos, os outros jogadores trapaceiam o tempo todo, faremos jogadas das quais nos orgulharemos sempre e outras que nos arrependeremos pelo resto da vida. O importante é competir, mas não vencer não significa ter sido derrotado.

Por que eles se julgam tão espertos?A inteligência através de cálculos sofisticados nos permite construir pontes, casas, aviões, clones, a nos proteger do frio, da fome e da velhice, mas não torna possível a proteção contra nós mesmos, fazemos tanto mal a si mesmos que somos nossos próprios algozes, não há punição de Deus, há sim o nosso próprio castigo. O saber está nas coisas complicadas, a sabedoria nos detalhes da vida que parecem óbvios, mas que não conseguimos enxergar sem “óculos”.



Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui