Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Gaucharia colorada -- 05/12/2005 - 17:02 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se, no regulamento do Campeonato Brasileiro de Futebol do corrente ano, constasse um Artigo determinando um quadrangular final entre os dois primeiros colocados da Série A - Corinthians e Inter-RS -, contra Grêmio e Santa Cruz (Campeão e vice da Série B), até que não teria sido má idéia, pois, grandes rendas aconteceriam nos confrontos entre os participantes...

Lembrei-me disso porque, em 1987, Flamengo-RJ e Inter-RS; foram Campeão e vice do Módulo Verde (1a. Divisão) e Sport Recife e Guarani, de Campinas-SP, Campeão e vice - respectivamente - do Módulo Amarelo (2a. Divisão). No regulamento daquele ano, colocaram uma cláusula (aceita, de antemão, diga-se de passagem, por todos os dirigentes),na qual constou que "O Campeão e o vice do Módulo Verde, enfrentarão num quadrangular final, o Campeão e vice do Módulo Amarelo, para, então, se determinar o Campeão e vice da temporada".

Como é sabido, na época, o controvertido presidente do Fla - Márcio Braga - disse:"O Flamengo vai a uma excursão na Europa e não a Recife, enfrentar o Sport". Então, o saudoso Presidente da CBF, Dr. Otávio Pinto Guimarães, homologou o título de Campeão ao Sport Club Recife, mandando a Taça correspondente, que se encontra na Sede do Leão da Ilha.

Quando é agora, o Inter-RS, que, em 1987, acompanhou o Fla e perdeu o título de vice para o Guarani, quer ser o Campeão da Série A, de 2005, alegando que "Se não tivessem anulado os jogos apitados pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, o Inter seria o Campeão, com um ponto na frente do Corinthians".

Mas, como? O gaúcho colorado é a favor de arbitagens compradas? - Porque, para se desconsiderar as anulações dos jogos apitados pelo ex-juiz de futebol Edílson P.C., dever-se-ia considerar que ele não recebeu "bola"! Só que o próprio confessou ter recebido! E o Corinthians não tem nada com isso: ganhou o título nos gramados - sem pensar em "tapetão"!

É lamentável a insistência inglória do Colorado gaúcho, que não vai dar em nada! Talvez, a intenção de seus dirigentes seja a de "jogar para a platéia", para acalmar a sua decepcionada torcida!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui