Usina de Letras
Usina de Letras
313 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O Beato e o Ateu -- 23/09/2005 - 13:05 (CINÉZIA COSTA.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Numa tarde de sol abrasador, um crente, caminhava pelo bosque, admirando a beleza da natureza, ou seja a criação divina.
O homem cantarola um dos hinos de louvor ao Senhor, quando diante de ti aparece um tigre faminto.
E agora o que faço, meu Deus? Sei que ele precisa da minha carne para sobreviver e eu preciso de coragem para me defender.
O sol de repente fica mais forte, e o tigre não consegue atacar o homem, que aproveita e sobe numa árvore.
Procura subir o mais rápido e para um lugar em que o animal não possa alcança-lo.
E lá no alto encontra um ateu, que ri da sua sorte e diz: Com certeza você com a mania de orar, deve ter pedido ao seu Deus um milagre?
O homem beato diz que foi o Mestre que o salvou. O ateu dizia ser aquilo uma bobagem e que Deus não existia.
Embaixo da árvore o tigre esperava uma ajuda. Não tinha como sair do lugar. A fome o enfraqueceu.
No alto o ateu blasfemava e pedia que o beato orasse para salvar o tigre.
O crente começou a orar e de repente um furacão surgiu do nada e derrubou a árvore. Os homens ao cair com a árvore quebraram as pernas. E estavam a mercê do tigre que olhava para o céu como a agradecer um milagre.
O animal abriu a boca para saciar a fome e foi em direção ao beato, mas esse estava contrito orando. Desistiu e foi em direção ao ateu, que ao levar a primeira dentada, e na dor pediu ao crente um milagre.
Não deu tempo par o milagre. Deus preferiu salvar o tigre que com certeza acreditava nele.
Conclusão: DEUS não abandona quem lhe serve.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui