Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Expresso do Terror -- 01/12/2005 - 07:10 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Penosos momentos de tortura certamente vivenciaram e viveram os passageiros do ônibus da linha 350 (Passeio-Irajá) no Rio de Janeiro atacados por um bando de irados traficantes que em nome de uma represália praticaram essa barbárie que pode ser equiparada há um verdadeiro ataque Terrorista, dizer que o Rio de Janeiro a ex. capital da republica, a cidade maravilhosa cantada em verso e prosa pelos cancionistas populares e relatadas pelos poetas em centenas de livros sobre a cidade, se transformou em uma verdadeira cidade sem Lei, que pode ser comparada lamentavelmente a Bagdá no Iraque que está em plena guerrilha, não é nenhum exagero, é uma realidade, mata-se mais civis inocentes no Rio de Janeiro nos dias atuais que na Bagdá em chamas tomada pelo terrorismo. Que cenas chocantes, difícil é acreditar que indivíduos em seu estado natural tenham a coragem de praticar ato tão cruel quanto este, atear fogo em um ônibus cheio de passageiros e ainda impedi-los de sair do mesmo, condenando-os a morte sem nenhuma chance de evasão. Que dizer do desespero que deve Ter tomado conta desses passageiros indefesos diante de tamanha crueldade, da impotência daquela mãe com seu bebe indefeso no colo tentando protegê-lo daquela violência gratuita, arrepia-nos até a espinha dorsal em ver as imagens fotografadas, então o que dizer do desespero vividos pelos passageiros daquele expresso em chamas. Atos terroristas como este somente seria justificável em zonas de guerrilhas e guerra civil, praticados em um País onde a normalidade democrática é estável esse tipo de ato terrorista só é possível pela certeza dos infratores, da total Impunidade que é fato em nosso País.



Laurindo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui