Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ABDUÇÕES EXTRATERRESTRES SÃO CONSTRUÇÕES MENTAIS, DIZ ESTUDO -- 30/11/2005 - 08:08 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




ABDUÇÕES EXTRATERRESTRES SÃO CONSTRUÇÕES MENTAIS, DIZ ESTUDO



As abduções extraterrestres que algumas pessoas asseguram ter experimentado são uma construção mental própria de indivíduos suscetíveis a “lembranças falsas”, segundo um estudo divulgado hoje (25/10/2005) em Londres. Segundo o professor Chris French, diretor da Unidade de Pesquisa de Psicologia do londrino Goldsmiths College, aqueles que dizem ter sido seqüestrados por marcianos têm um perfil psicológico concreto, com tendência a alucinações, a acreditar em tudo que é paranormal e a dissociar a realidade, o que pode levar a uma alteração dos estados de consciência.



French, especialista na relação psicológica com o paranormal, comparou o estado psicológico apresentado no Museu da Ciência de Londres com 19 supostos “abduzidos” e 19 voluntários escolhidos ao acaso.



Descobriu que os que alegavam ter entrado em contato com alienígenas tinham também o hábito de ficar “presos” nos afazeres cotidianos, costumavam fantasiar e alguns padeciam de “paralisias do sonho”.



Neste último estado, a pessoa acorda e sente que não consegue se movimentar embora seja consciente do que a rodeia. Freqüentemente sofre de alucinações auditivas e visuais.



“No final do século XX, um número crescente de pessoas de todo o mundo começou a ter experiências estranhas”, explica French. “O mais comum é que elas digam que os alienígenas os tiraram da cama ou do carro e, comumente, os descrevem como seres com menos de um metro, com braços e pernas longos e cabeças enormes”, afirma o professor.



Os “abduzidos” costumam explicar que os extraterrestres têm “grandes olhos negros através dos quais se comunicam telepaticamente”, acrescenta. “Costumam contar como, de repente, estavam a bordo de uma nave espacial onde foi submetido a um exame médico, freqüentemente doloroso, para extrair dele esperma ou óvulos”, relata o especialista.



Segundo French, milhares de pessoas no mundo poderiam experimentar lembranças falsas deste tipo.



Fonte: “Boletim de Parapsicologia – Padre Quevedo”, n.º 109.



________________________________________



LUIZ ROBERTO TURATTI.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui