Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Opiniãode torcedor neutro... -- 28/11/2005 - 18:10 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ôntem, domingo, 27/11/05, o Recife foi palco dos dois jogos finais da Série B, do Brasileirão.

No Estádio do Arruda, cerca de 60.000 (sessenta mil) torcedores viram "o time da casa", o Santa Cruz, vencer, de virada, à Portuguesa de Desportos, de São Paulo, por 2 x 1.

Já no Estádio, Barros de Carvalho (os Aflitos),

com público avaliado em 20.000 (vinte mil) assistentes, o Grêmio, de Porto Alegre-RS, venceu o time local por 1 x 0, em circunstâncias dramáticas (com o "timbu" perdendo duas penalidades máximas!)

Como torcedor do Sport, ficamos em casa, vendo pela tevê a partida Náutico x Grêmio (uma vez que a TV-GLOBO e a Rede-TV, transmitiram o mesmo

jogo). A propósito, não entendemos o "porquê" de as duas referidas emissoras terem optado pela transmissão do jogo de menor público - seja pela disparidade entre os dois Estádios, seja pelo fato da torcida tricolor pernambucana ser de maior número do que a do Náutico(terceira do Estado).

Sobre o assunto, eufóricos pela classificação para a Primeira Divisão, alguns torcedores do Santa Cruz falaram: "A mais numerosa torcida de Pernambuco, é a do tricolor do Arruda!"

Então, respondemos que, dos cerca de sessenta mil torcedores presentes, ontem, ao Arruda, cerca de 70% (setenta por cento) foi de aficionados do Santa e os 30% (trinta por cento) restantes, de fanáticos por futebol, vindos de várias partes do Nordeste, mormente de C. Grande e J. Pessoa-PB; Caruaru e Garanhubs-PE; Natal e Mossoró-RN; Maceió e Palmeira dos Índios-AL, etc. e que procuraram, naturalmente, o maior Estádio.

E que, se fosse o glorioso Sport Club Recife - Campeão Brasileiro de 1987 - que estivesse no lugat do Santa Cruz, a Ilha do Retiro teria, também, ficado lotada; e que todas as pesquisas mostram que, realmente, a maior torcida de Pernambuco, é a do Sport!

Mas, como torcedor neutro, achamos ter sido um verdadeiro desastre (futebolístico) o que aconteceu nos Aflitos! E que o resultado mais justo, no Arruda, teria sido um empate, o que, afinal, daria Grêmio e Santa Cruz, como classificados para a 1a. Divisão - do mesmo jeito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui