Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Estou enviando-lhes meu coração... -- 27/11/2005 - 10:37 (Alkiria Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Hoje escrevo como se ainda tivesse oito anos de idade, porque só as crianças têm a pureza necessária para acreditar num mundo melhor.

Chegou à hora de colher o que foi plantado tantos anos atrás, as milhares de sementes que foram espalhadas pela terra ontem, hoje já formam uma enorme floresta porque acreditamos que aquele abrigo no deserto que salvou nossas vidas, um dia seria nossa casa e de toda a nossa descendência.

Estou sentado confortavelmente em minha sala, mas há um mundo do lado de fora da minha janela repleto de dor e desalentos, enquanto aqui a neve cai lentamente, lá na África o sol está escaldante, minha mesa nesse dia de ação de graças está repleta de comida, mas no Sudão tantas crianças vão pra cama famintas.Nem todos poderemos ser ricos um dia, mas podemos tornar o mundo um lugar melhor pra se viver sendo solidário com aqueles que tem menos do que agente conquistou.

Já posso ouvir os sinos do natal tocando em todos os lugares e as pessoas correndo para comprar mimos para as pessoas que amam, enquanto muitos agradecem pelo maior presente que já receberam, a própria vida.Não gostaria que as pessoas precisassem ser chocadas para acordar para o que acontece de doloroso com os outros.

Nós não podemos continuar fingindo todos os dias que só a nossa vida importa, que só os nossos problemas devem ser resolvidos, quero fazer a diferença nem que seja dando um sorriso para um menino de rua ou esperança para as crianças que lutam bravamente contra o câncer num hospital.

Todos nós somos parte de uma grande família, apesar de sermos tão diferentes somos filhos do mesmo pai, porque Deus não tem nome e nem privilegia alguém em detrimento de outrem, mesmo que muitos não acreditem mais nele, ele acredita em nós, porque ainda vive em nós a mesma fé que moveu Moises pelo deserto em busca da terra prometida, a mesma força que Nelson Mandela teve para libertar a África do Sul do apartheid e o mesmo amor que uma mãe um pai tem pelos seus filhos.

Já que não posso estar lá com eles, gostaria de enviar meu próprio coração as pessoas que lutam pela vida aqui no meu país e que sofrem no Paquistão e em tantos paises da África e do mundo, assim eles saberiam de verdade o quanto eu me importo com eles.



Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui