Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Segrêdo -- 26/11/2005 - 21:10 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O segrêdo Maine Vallery



Gabriel,estou ensimesmada com um segrêdo.

Qual é,Maine?

O que existe entre um retângulo, com uma linha dividindo-o ao meio,um círculo e duas entradas?

Como assim,Maine?

Nunca viste um jogo de futebol ? Mas já leste sobre geometria sagrada,não?

Maine,Maine,tens cada uma! Agora sei qual é o nó que tu guardas há tempos..

Pois é,já vasculhei literaturas de historia,de esoterismo,de que tu possas imaginar.O que eu quero saber é que poder é esse! Como podem essas linhas movimentar tanta emoção,fazer tantos jeitos e trejeitos e ganhar a expansão do mundo interior de cada um,provocando de uma forma tão contundente o mundo exterior,de todas as formas?

Analisa,Gabriel,com frieza, e me diz se tu encontras em qualquer outro conjunto humano uma reação igual.

Falas do gol,Maine?

Ah Gabriel,esse momento,o do gol, é único.Tenta perguntar a qualquer pessoa sobre o que sente nesse instante.Te deixo com esse mistério,decifra para mim, e o mundo te agradecerá por compreender. Se puderes... porque desconfio que o inglês que criou o futebol deixou a fórmula dentro de uma Pirâmide,sob a guarda de Deuses sagrados,quando eles,os ingleses, estiveram no Oriente. Mas é um bom tema para pensares.Ou não? Ainda mais que temos ,no ano que vem,a Copa do Mundo(reparastes que as pessoas não dizem do futebol?)É tão implicita a supremacia deste misterio que basta Copa do Mundo!!!!. Dei-te um nó,não?!Quero a resposta...

E tem mais:do fundo do baú,aonde fui buscar explicação para essa teoria,encontrei outras perguntas,em outras fontes.

Ah,Maine,para mim esta já é suficiente.

Não para ti,cérebro privilegiado!

Como tu adoras me tirar o sono,manda tuas pautas!...

Quem ganha este jôgo:o Congresso ou o STF? Quem ganha este outro:o Palozzi ou a Dilma? Quem ganha, o Lula ou a sua consciência? A força ou o silêncio?

Maine,fico com o silêncio.Me dá um tempo...



Obs:quem tiver respostas,escreva para Garv@terra.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui