Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vida de nuvem... -- 26/11/2005 - 03:11 (Alkiria Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Na vida das nuvens os sorrisos são lágrimas e a chuva a única forma delas sorrirem ,razão máxima do seu existir, seus amores tem sete vidas e seus sonhos de todas as cores são feitos de um fogo que nunca se apaga.



Voando pelos céus elas conheceram uma flor solitária, a única flor que brotou na areia fina e seca do Saara, a rosa do deserto, vermelha como o sangue das veias, sobrevivendo sob a lua fria que brilha branca, resistindo ao sol a pino que cintila ali adiante na varanda secando as roupas nos varais.



As nuvens passaram e eu fiquei, elas assim desfilando no céu sem ninguém perceber são a mesma coisa que deixar flores no túmulo dos mortos, as nuvens me ajudam a negociar com a minha própria dor, porque são efêmeras em nossas alças de mira, mas donas da eternidade em seu branco que salpica o céu por toda parte.



O tempo vai se decantando aos poucos no tic-tac das nossas horas e olhar para as nuvens me faz pensar que não existe para Deus uma hierarquia de almas, somos todos iguais, pretos ou brancos, cristão ou não-cristão , Deus não cria os furacões com seu sopro, não inicia terremotos com seus passos e tão pouco cria as nuvens para choverem aos cântaros, há muita coisa na vida que é não é criada e sim fortuita, há aspectos randômicos e outros destinados, eventos aleatórios e outros combinados, nem sempre é possível se separar o joio do trigo.



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui