Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Próxima Lua Nova -- 25/11/2005 - 09:16 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos próximos de dezembro de 2005. Aguardando o evento da próxima semana sobre Caos e Complexidade no IBB, UNESP, Botucatu, proponho uma reflexão para aquela data que não foi escolhida por acaso. Sol a 12 e 13 graus de Sagitário em conjunção com a Lua, mesmo signo onde transita Plutão já há anos. Transformação para todos os que assim se dispuserem, sinal, chamada, convite. Não é a toa que os discípulos de belzebu tentam atrapalhar tanto, pois reconhecem o potencial infinito que reside no fulcro do evento e quanto mais desestabilizados estivermos, melhor para eles. Poor guys!!! O que seria uma Lua Nova no vértice de um Dedo de Deus, por exemplo? Para a sabedoria antiga, um grande sinal nos céus de ressonância direta para a vida do ser humano. Imenso poder se manifestando! Para os cartesianos da academia de hoje, bulhufas. Para aqueles, importa meditar em preparação ao raro evento de um final de ano importante, já programando o próximo com alvos cada vez mais altos. Felizes aqueles que assim entenderem a proposta. Para os últimos, entretanto, seres humanos deformados pela correria e pressão pelo ridículo da academia, importa saber se o calendário escolar será cumprido, se as vírgulas do conteúdo serão ministradas, se as provas escabrosas surtirão seus efeitos intimidatórios nos alunos e se os especialistas do curso que coordenam chegarão a tempo de ministrar suas mais novas palestras de doutrinação e resignação castradora. Se o aluno não se transformar em ser humano consciente de sua missão e senhor de seu próprio destino, adianta se formar como Médico, Biólogo, Enfermeiro ou Físico Médico ultra especializado??? Terão diplomas com honras e bolsas, até mesmo com empregos já conseguidos, mas não participarão da construção da cidadania. Quando irão perceber que estão imersos na construção do inferno, na perpetuação do Mito de Sísifo? Somente quando trocarem de óculos! E não adianta colocar os óculos dos professores caducos que os desorientam, pois são provenientes da mesma ótica. Somente quando começarem a considerar os livros de F. Capra e D. Bohm um pouco além de misticismo barato é que darão sinais de mudança. Tempo de purificação e transformação, conjunturas no céu, Calendário Maia, sinais da natureza, Astrologia, Física Quântica na Medicina??? Bobagens, bobagens e bobagens!!! Como diz a Veja, corroborando essa mesma linha míope, opinando sobre o filme “What the bleep?”, um desserviço à comunidade científica. Eles só não dizem que isso é somente a opinião deles e que num tempo de busca da diversidade, existem outras formas muito mais saudáveis e alegres de ver essa situação. Apegam-se desesperadamente aos novos dogmas de suas cartilhas validadas pelos doutores da lei. Aliás, cartilhas de conduta são o que mais precisam. São suas bússolas do dia a dia e se lambuzam nesse cercado, redoma fechada e inflexível, esperando a morte chegar, sem o saber. Essa reflexão permite descobrir que o tempo de despertar é diferente para cada um. Que bom! Ao som de um “somewhere over the rainbow”, agradeço aos leitores sintonizados e aos espíritos amigos. Bom dia!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui