Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Amor, Eterno Amor. -- 29/12/2009 - 13:20 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AMOR, ETERNO AMOR

Durante minha vida já escrevi tanta coisa diferente: redações, artigos, ensaios, crônicas, poesias, cartas, relatórios e monografias ... só para citar alguns exemplos. E, agora, num momento especial como esse, com certeza o mais importante de minha vida, não poderia deixar de colocar no papel o que se passa em meu coração.
Assim, passei os últimos dias meditando sobre esse momento de minha vida para apresentar uma breve reflexão que fala sobre “O que é Amar”.
O Amor é um tema bastante comum a todos, homens, mulheres, crianças, jovens e velhos. É um tema antigo que inspira músicos, poetas, artistas, escritores etc. Ele está presente em todos os lugares, nos jornais, nas revistas, nas conversas de bar, nos bate-papos da internet, nas novelas, no cinema ... Mas, apesar de ser tão antigo e tão popular, o Amor nunca sai de moda – tanto é verdade que nós todos estamos aqui hoje reunidos para celebrá-lo.
Sei que muitas pessoas não se atreveriam a escrever algo para ser lido numa data como essa. Falar em público é algo que assusta muita gente, e mais difícil do que falar em público é estar num momento especial como esse para falar de algo tão relevante como o Amor. Por isso, mesmo sabendo do desafio que eu enfrentaria, não deixei que o medo me dominasse e enchi-me de coragem para abrir meu coração para expressar em poucas palavras o que penso sobre o Amor.

Então vamos lá !!!

Amar é querer ser feliz; é desejar viver a vida de forma plena e sincera.
O amor verdadeiro surge a partir de um processo diário de construção; uma busca constante para atender o próximo como gostaríamos de ser atendidos. Essa construção se dá com muita paciência e perseverança, pois para se construir uma relação baseada no amor puro é preciso colocar um “tijolo” de cada vez.
Amar de todo coração é buscar ver sempre o lado bom das coisas; é querer multiplicar as alegrias, somando bondades e afeto e subtraindo males e dores.
Quem ama perdoa sempre, e não deixa nenhuma mágoa ou rancor atrapalhar seu viver.
Quem ama não vive uma vida apressada e frenética, pois o amor é paciente, compreensivo e traz paz para o coração da gente.
Amar é valorizar os sentimentos humanos, pois quem ama não guarda esse sentimento para si, como se guarda um tesouro.
Amar é valorizar o sorriso diário, partilhar sonhos, dar e receber carinho. Um aperto de mão bem dado, um abraço carinhoso, um cumprimento cortês, são exemplos de pequenos gestos que fazem parte de uma pessoa que possui um coração cheio de amor. Quem ama procura alicerçar seu comportamento diário em pequenas atitudes como essas.
Amar é estar apaixonada pela vida, dividindo bons momentos com as pessoas que estão próximas e, também, com aquelas que estão distantes de nós.
Amar é querer ser motivo de alegria e orgulho para as pessoas ao nosso redor.
Amar é um desejo que faz parte da natureza humana, pois não dependente de classe social, status econômico ou religião – todos querem amar e ser amados !!!
Desde jovem, todas as pessoas lutam para encontrar um amor verdadeiro. Nessa meta, gastamos boa parte de nosso tempo correndo atrás de nossa outra metade.
Só quem tem alguém para amar sabe realmente o quanto é bom esse sentimento.
É tão bom ter uma companhia para partilhar alegrias e dificuldades; alguém para sonhar e fazer planos; alguém que se possa contar em todos os momentos.
Hoje, posso dizer com toda sinceridade que encontrei esse amor tão sonhado. Sinto-me tão realizado por ter encontrado uma mulher tão especial que pode me fazer feliz por toda vida.
Quero valorizar nosso amor com toda seriedade e dedicação que ele merece.
Quero valorizar cada momento ao seu lado, por toda minha vida.
Viver para mim agora tem um só significado: amar você de todo coração, para sempre !!!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi - TO, Dezembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui