Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->PRESSÁGIO - 1ª Parte -- 18/03/2002 - 17:13 (Felipe Cerquize) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No dia 6 de agosto de 1945, nasceu Jesus. Enquanto em Hiroshima a bomba atômica encostava no solo, fazendo as primeiras vítimas da fissão nuclear, Jesus apresentava a sua primeira manifestação extra-uterina, chorando instintivamente no afã de encontrar o oxigênio necessário para alimentar-lhe a vida na superfície de nosso planeta. Sua família, financeiramente depauperada pela economia sufocante da guerra, pedia forças a Deus para dar o sustento ao rebento desejado. A loja de flores de seus pais, situada na periferia da cidade em que viviam, mal dava para as despesas com a alimentação. O mundo parecia estar desprezando os símbolos da paz e do amor, muito mais pelas atrocidades econômicas a que vinha se submetendo do que pelo desejo das pessoas. Os que estavam no hospital, naquele dia, diziam que o seu nascimento não fora igual ao das outras crianças, pois se percebia claramente que o menino tinha luz própria e que era capaz de mexer com o comportamento dos presentes, mesmo que naquela oportunidade o choro fosse a sua única forma de expressão.

A guerra acabou. Começou a grande reconstrução dos povos. Alguns países tornaram-se comunistas, outros passaram a existir. A macroeconomia mundial voltava a funcionar, enquanto as pessoas comuns passavam a acreditar em dias melhores. Nos mercados, viam-se novamente o leite, a carne e os grãos fartos, motivo para que novas gerações saudáveis se formassem, paulatinamente, levando à auto-sustentabilidade de suas nações. Jesus estava nesse meio e disso não tinha como escapar. Porém, era uma pessoa realmente diferente; intuitiva e antecipativa. Com 5 anos de idade, evitou o que poderia ser a morte de seu pai, porque não quis largar dele no dia em que tinha de ir de trem ao centro da cidade para a compra de ornamentos para a sua loja, o que não faria de qualquer maneira, pois o comboio ferroviário em que iria descarrilou e poucos foram os sobreviventes. No mês em que completava 9 anos, anteviu a morte do presidente Getúlio Vargas, repetindo a visão durante 10 dias seguidos, até que o fato se concretizou. Foi capaz de prever a revolução em Cuba , a morte de John F. Kennedy e o golpe militar que ocorreu no Brasil, em 1964. Não fazia disto um modo de vida, pois os fatos surgiam-lhe espontaneamente em qualquer lugar. Na verdade, seus pais, apesar dos progressos comerciais com a venda de flores nos anos de paz e de amor, até sugeriram que ele desenvolvesse mais ainda a sua capacidade de antevisão e que se tornasse um profissional, mas não era por aí que ele via a sua auto-realização. Muito pelo contrário, aproveitou humanamente os seus vinte e poucos anos, engajando-se em movimentos que procuravam antecipar o início da era de Aquários. Fumou maconha, participou dos festivais da canção e contestou nos movimentos estudantis, mas nunca pôde escapar de suas potencialidades premonitórias, sendo, inclusive, capaz de afirmar, com uma razoável antecedência, que o homem conseguiria pisar na Lua antes do fim dos anos 60. Curtiu tremendamente a segunda fase dos Beatles e, em 1968, já chorava pela dissolução da banda inglesa. Procurava encarar a sua capacidade extra-sensorial serenamente, mas é óbvio que isso o aproximava de Deus e o fazia querer falar com o Pai mais do que os cidadãos não-religiosos comuns. (CONTINUA)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui