Usina de Letras
Usina de Letras
97 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cerimônia religiosa -- 17/11/2005 - 17:31 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos









As cerimônias religiosas estão se transformando em um misto de show musical e espetáculo circense para atrair e conservar a fidelidade do rebanho de ovelhas desiludido e angustiado com o rumo que o mundo está seguindo.



É tanta corrupção, violência e catástrofes ambientais provocadas pela ação predatória do homem, que as pessoas procuram a religião em busca de refúgio e conforto.



Os manipuladores da fé aproveitam-se do caos e da desinformação para enriquecer, adquirir poder e, com isso, conservar sem alteração esse sistema injusto que privilegia uns poucos em detrimento da maioria.



É inconcebível que num país com tantos recursos naturais o povo continue passando tantas privações.



A religião pode até resolver alguns problemas individualmente, mas para a coletividade como um todo é um desastre, pois desmobiliza multidões do verdadeiro caminho que é reclamar transformações na política e na economia, exigindo ética e transparência dos gestores públicos e apoiar os movimentos que lutam por transformações sociais como os “sem terra”, “sem teto” etc.



Se uma boa parte dos recursos arrecadados com os impostos não forem aplicados maciçamente na educação nunca atingiremos o nível de desenvolvimento e justiça social que nosso país precisa e merece alcançar.



Sem educação não há salvação.



Acorda Brasil!





Recife,11/11/05.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui