Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Primeiro, a mulher pecadora curou o Mestre, depois o... -- 09/04/2012 - 08:17 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A saliva contém a mesma enzima  encontrada nas  lágrimas, ambas, a saliva e as lágrimas têm poder  bactericida e cicatrizante natural. Verdadeiramente, a lisozima da saliva e das lágrimas pode curar algum tipo de enfermidade. Então, “estando a seus pés, por trás Dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam  os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com perfume.” (Lucas 7,37-38).

Caminhando, viu Jesus um cego de nascença. Os seus discípulos indagaram dele: “Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?” Jesus respondeu: “Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus. Enquanto for dia, cumpre-me terminar as obras daquele que me enviou. Virá a noite, na qual já ninguém pode trabalhar. Por isso, enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.”Dito isso, cuspiu no chão, fez um pouco de lodo com a saliva e com o lodo ungiu os olhos do cego. Depois disse: “Vai, lava-te na piscina de Siloé”. O cego foi, lavou-se e voltou vendo (João 9,1-7)

— Que se lhe parece, indaga o pensador?

— Jesus não precisava fazer lodo com a saliva, respondeu o Tocador de Harpa: na saliva há uma substância com poder cicatrizante, por isso, o cão lambia as feridas de Lázaro.

Jesus sabia disto. O cão também, mas o homem só descobriu muito tempo depois. No entanto, não sabe o homem, até hoje que é preciso lavar as impurezas. Jesus passou lodo para que o cego se sentisse sujo e se lavasse.

Compreenda, pois, que a mulher pecadora lavou os pés feridos de Jesus com suas lágrimas e enxugou com os cabelos. Assim, humilde, tão humildemente, o Deus feito homem permitiu que uma  pecadora o curasse.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui