Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A promessa -- 16/03/2002 - 16:57 (Rose Maura Fleixer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Patrício continuava internado, louco para voltar para casa, mas passara por uma intervenção cirúrgica grave e precisava ainda esperar para saber sobre as reações. Achava que estava no fundo do poço, na pior e não sabia se sairia bem daquela ou não.
Por se sentir daquela forma, pensou que deveria rezar e pedir forças a Deus, quando, ao seu lado, na UTI, um cara começou a gemer e assim permaneceu durante a noite inteira. Sentiu que aquilo era um recado do Senhor, para que percebesse que havia pessoas piores do que ele, então, resolveu fazer uma promessa e, se se saísse daquela com vida, faria um grande sacrifício.
Ao amanhecer, os médicos conversavam com o doente que gemera a noite toda ao seu lado e, ao final, ele continuara só e chorando.
Patrício perguntou ao médico qual era a siuação do doente ao seu lado, quando um dos médicos lhe informou que o rapaz precisava ser operado com urgência mas não tinha dinheiro para pagar a cirurgia e que nada poderiam fazer por ele naquelas condições. Foi quando Patrício, homem sovina, ergueu as mãos em direção ao firmamento e proferiu sua promessa: pagaria a cirrurgia do rapaz para que este se salvasse. Ficou feliz por tamanho desprendimento, o que não era comum, mas pensou: - O que a proximidade da morte não nos faz?...
Feito isto, solicitou a presença dos médicos e avisou-lhes de sua decisão, mas já era tarde, o rapaz ao lado acabara de falecer.
Não feliz, mas aliviado, pensou estar livre da promessa, quando um médico solicitou-lhe que fizesse o mesmo por outra pessoa que estava sofrendo nas mesmas condições e, de pronto, Patrício alarmou-se e disse em alto e bom tom que sua promessa só era um compromisso com o falecido e mais ninguém, dito isto, virou para o lado e, subtamente, morreu!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui