Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->O tempo em que deixo de lado o mergulho em águas rasas... -- 27/06/2007 - 09:14 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





O tempo em que deixo de lado o mergulho em águas rasas para um mergulho profundo




1- Eis o que engana as pessoas: um homem é sempre um contador de histórias, ele vive rodeado pelas suas histórias e pelas histórias dos outros, vê tudo que lhe acontece através delas, e procura viver a própria vida como se estivesse contando uma história.

(Jean Paul Sartre, A Náusea)


2- Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto.

(Rubem Alves)


3- O que se passou? Uma desolação, você quer, mas não pode. Contudo, a poesia é maior que a poeta, e quando ela vem, se você não a recebe, este segundo inferno é maior que o primeiro, o da aridez."

(Adélia Prado)


4- “Nunca desisti de um único sonho. Para mim tudo que vale a pena é um risco. Estar a salvo do risco é perder a essência do jogo.”

(Leo Buscaglia)


5- “O aplauso de um único ser humano tem grande importância”

(Samuel Johnson)


6-”As coisas não mudam, nós é que mudamos”.

(Henry David Thoreau)


7- Amar é procurar sem descanso o outro. Ser amado é um vento que eu sei de onde sopra, mas não sei aonde nos leva.

(Tiago Mendes, 2005; blog português:”Eidw”)


8- “Na labuta do dia-a-dia, que dá sustento e ensina, se aprende que viver é cotidiano. A cada dia basta sua cruz e sua luz”.

(por Eraldo Maia e Chico Alencar, 2003)


9- Não caminhe à minha frente, eu posso não seguir. Não caminhe atrás de mim, eu posso não guiar. Caminhe ao meu lado e seja apenas meu amigo.

(Albert Camus)


10- É o coração que sente Deus e não a razão.

(Pascal, Blaise )


11- “Haja ou não deuses, deles somos servos”
(
Pessoa, Fernando)


12-"As pessoas felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A essência da felicidade é não ter medo".

(Domínio público)


13- Se você sofreu alguma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la".

(Demócrito)


15-"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéias para mudar".

(Francis Bacon)


16-"Quem vive temeroso, nunca será livre".

(Horácio)


17-"Nunca está sozinho o que está acompanhado de pensamentos nobres".

(Sidney)


18-Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez".

(Antoine De Saint-Exupery, escritor)


19-"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário".

(Provérbio japonês)


20"A gente encontra o próprio estilo, quando não consegue fazer as coisas de outra maneira".

(Paul Klee, pintor sueco)


21-"As dificuldades ensinam e fortalecem; as facilidades iludem e enfraquecem".

(Arnon de Mello)


22-"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo e não, asuência de medo".

(Mark Twain)


23-"Quem pensa pouco, erra muito".

(Leonardo da Vinci)


24-"Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar".

(Aristóteles)


25-“"O segredo da felicidade não é fazer sempre o que se quer, mas querer sempre o que se faz"

(Leon Tolstoi)


28-"A dúvida é o princípio da sabedoria".

(Aristóteles)


29-"Fala a verdade, mesmo que ela esteja contra ti".

(Alcorão)


30-"Perder o entusiasmo, provoca rugas na alma".

(Samuel Ulman)


31-"O êxito é fácil de obter. O difícil é merecê-lo".

(Albert Camus)


32-"Espere o melhor, prepare-se para o pior e recebe o que vier".

(Provérbio chinês)


33-"Elogie em público, critique em particular".

(H. Jackson Brown Jr.)


34-"Aquele que tentou e não conseguiu, é superior àquele que não tentou."

(Bud Wilkinson)


35-"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."

(Luís de Camões)


36- "Não devemos tocar numa ferida se não temos com que curá-la".

(Ernest Hello)


37-"O homem é mortal por seus temores e imortal por seus dizeres".

(Pitágoras)


38-"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente."

(Soren Kierkegaard)


39-"Se a sua mente estiver dividida por dois desejos conflitantes, isso destruirá a sua unidade e paz. Lembre-se, quando tiver de segurar algo, segure-o; quando tiver de deixá-lo ir, deixe-o."

(Tsai Chih Chung)


41-"Ensinar é aprender duas vezes".

(Joseph Joubert)


44-"A medida da vida não é a sua duração, mas a sua doação."

(Peter Marshal)


45-"Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas."

(Evan Esar)


46-"Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão".

(Rubens Alves)


47-"Julgue um homem pelas suas perguntas, não pelas suas respostas."

(Voltaire)


48-"Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito."

(Joseph Ross)


50-"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros".

(Dalai Lama)


postado por Heleida, junho de 2007

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui