Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Carta de Novembro do Partido Federalista -- 04/11/2009 - 08:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pela autonomia dos estados!

Pela autonomia legislativa, tributária, judiciária e administrativa dos estados – Descentralização dos Poderes!

CARTA DE NOVEMBRO

Da Presidência

O primeiro requisito para o sucesso é a habilidade de aplicar incessantemente suas energias física e mental a qualquer problema, sem se cansar."
(Thomas Edison)

A primeira coisa que quero dizer para todos os que simpatizam com a Causa Federalista, que se filiaram ao Partido Federalista, aos que apoiaram o registro enviando seus formulários preenchidos, assinados, alguns até autenticados, aos que se esforçaram para colher assinaturas, aos que se esforçam para formar comissões é que leiam a frase do meu xará, que abre esta Carta. A segunda, mas tão importante quanto a primeira, é agradecer por tudo que foi feito até agora. Nada foi em vão.

Sim, prosseguiremos incessantemente. As dificuldades e o tempo estão sendo generosos para conosco, porque estão nos tornando mais fortes, mais preparados. Leia a Carta completa...


http://www.federalista.org.br/carta.php?cod=228

Carta Mensal: VENHA FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA!
Postado em 10/11/2009

VENHA FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA!

O primeiro requisito para o sucesso é a habilidade de aplicar incessantemente suas energias física e mental a qualquer problema, sem se cansar."
(Thomas Edison)

Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a filosofia, a ação é indispensável – (Vitor Hugo)

A primeira coisa que quero dizer para todos os que simpatizam com a Causa Federalista, que se filiaram ao Partido Federalista, aos que apoiaram o registro enviando seus formulários preenchidos, assinados, alguns até autenticados, aos que se esforçaram para colher assinaturas, aos que se esforçam para formar comissões é que leiam a frase do meu xará, que abre esta Carta. A segunda, mas tão importante quanto a primeira, é agradecer por tudo que foi feito até agora. Nada foi em vão.

Sim, prosseguiremos incessantemente. As dificuldades e o tempo estão sendo generosos para conosco, porque estão nos tornando mais fortes, mais preparados. Talvez não estivéssemos ainda, afinal, queremos “apenas” transformar o País todo, suas instituições, a mentalidade nacional, para trazer enfim, a prosperidade, a liberdade, o respeito e a cidadania para o Povo Brasileiro. Há que se reconhecer que é uma tarefa árdua, mas não impossível. Contudo, há que se estar preparado.

Ao longo do processo de formação do Partido Federalista em vários lugares do Brasil, experimentamos diversas formas de ação. Somente nos últimos dois anos é que chegamos a constituir um estatuto inovador que realmente fará com que tudo que prometemos seja cumprido começando dentro do próprio partido. Afinal, de boas intenções o inferno está cheio. E sabemos como é a política, a sensação do poder e sua relação para com a natureza humana. Tanto um Projeto Nacional quanto um projeto de um partido que pretenda se movimentar como veículo excipiente das transformações oferecidas devem estar absolutamente estruturados, conceitualmente, filosoficamente, logicamente, racionalmente, espiritualmente e legalmente. Ao aprendermos com o sofrimento das tentativas e com o tempo, conseguimos aperfeiçoar tais instrumentos. Isso está pronto. Está neste site.

O que falta? Gente! Filiados, apoiadores, líderes, militantes, financiadores. O que temos para motivá-los? Um novo modelo de País. Podemos melhorá-lo e muito! Se com tudo o que acontece com o Brasil e com os brasileiros, nossa Pátria está entre as dez mais do mundo, imaginem com Ordem e Progresso. E não se trata apenas de ufanismo nacional, se trata sim de prosperidade ampla, geral e irrestrita para cada brasileiro que esteja disposto a buscar sua própria felicidade. Isso vai além do nacionalismo e, no fundo, é a única coisa que reforça o nacionalismo, no sentido do orgulho pela Pátria, do país que lhe oportuniza fazer bom dinheiro com seu trabalho, recompensado pelo mérito, protegido por leis, tanto a si próprio quanto seus negócios e sua propriedade, sem ter que se vender ao governo ou entregar-se a um partido político no governo. Paradoxalmente, o que é necessário agora, é apoiar o surgimento do partido que vai mudar tudo isso.

O que nos motiva a manter tais esforços? Em primeiro lugar, a aceitação inequívoca de 99,9% de todas as pessoas que já tomaram contato com a idéia do poder local com responsabilidade local e conseqüentes benefícios locais. Se fosse ao contrário, pelos valores que defendemos, todos alinhados com a essência da natureza humana e que dizem respeito à liberdade, propriedade, livre iniciativa, sob um Estado enxuto, mas forte pelos princípios constitucionais através de instituições limpas, sequer iniciaríamos esse movimento há 18 anos.

Muitos desistiram pelo caminho. Eu compreendo, pois nossa cultura é imediatista, fomos criados para ter resultados rápidos. Mas se acreditarmos que podemos criar o nosso próprio partido político, de maneira que possamos propor ao Povo Brasileiro a alternativa federalista, então teremos o partido registrado, com centenas de comissões locais e estaduais formadas, com líderes e militantes coesos com o ideal de autonomia. Não queremos criar apenas mais uma legenda. O Povo Brasileiro precisa de um partido político de verdade, seja para se filiar e começar a participar da política com rumo certo, seja para ter no que votar, votar pra mudar as coisas para muito melhor, votar pela autonomia, pelo fim da corrupção eliminando as causas, votar pelo poder local, pela descentralização dos poderes em todos os níveis,votar pelas transformações. O Partido Federalista é para o Povo Brasileiro, não para um grupo fechado, isolado, blindado por regras partidárias. Política deve ser pública, não privativa de poucos. Política é arte que deve ser estendida a cada brasileiro, que afinal, paga pela conta. Não dá para dizer que não se faz parte da política. Pode-se odiar política, mas sem querer, e de forma compulsória, você paga por ela. Podemos mudar isso também. Mas tem um preço.

Tudo na vida tem preço. Ação e omissão, na vida da Nação, também tem. O preço da ação é controlável. O da omissão não, pois quem o controla são os legitimados por um processo político que mantém sempre os mesmos lá. Reclamar não adianta. Filosofar e protestar sem ação, como disse Vitor Hugo, também não. Se continuarmos a fazer as mesmas coisas de sempre você acha que vai mudar alguma coisa? Não vou escrever sobre a política atual, os rumos do Brasil do jeito que está. Quero falar sobre o que podemos fazer para mudar, se você quer mudar. Você quer? Qual o seu sonho?

Acho que você se recordou de vários deles. Desde os sonhos individuais até os coletivos, pois você vive em sociedade. É necessário que haja segurança e respeito com a vida humana, com a propriedade, com os contratos que você assina ou “faz de boca”, justiça rápida e certeira, leis justas, com impostos justos que não o escorchem mais, empobrecendo cada brasileiro. Se você sonhou com o Brasil do Futuro, no qual sua vida e a de seus descendentes se encaixa, quero lembrar que todo sonho é o ponto de partida de qualquer realização. Mas é preciso ação. O sonho é 1% de inspiração. O resto é 99% de transpiração.

Não importa sua idade. Se você está vivo, é porque suas missões não terminaram neste plano. Em 2010 você vai ser obrigado a votar em algo que não gostaria, provavelmente. Ou anular seu voto. Mas, se você ajudar a construir o seu partido político, mesmo que seja apenas para ter o prazer de depositar um voto consciente na urna, saiba que podemos fazer isso para que em 2012, possamos começar a transformação do Brasil a partir das cidades. Estou propondo que inclua dentre as suas missões de vida, ajudar a fazer o Partido Federalista, o seu partido político.

E é tão simples fazer isso! Assine o apoio, consiga mais gente que também assine. Que tal formar uma comissão? Ou indicar alguém que você considera que poderia ser um bom político? E, meu caro, minha cara, recursos! Temos uma página especial para isso, seja para dez reais ou um milhão de reais, lá com segurança você poderá ajudar a dar suporte para que possamos trabalhar objetivamente e fazer acontecer. É como um clube, ou uma associação, sem recursos não tem o que oferecer. A vantagem é que aqui você diz quanto.

Hoje são mais de 17 mil assinantes desse boletim. Imagine se cada um depositasse apenas dez reais mensais, seriam R$ 170.000,00 por mês, o que nos permitira montar equipes de coleta em massa, viajar pelo Brasil para organizar comissões, fazer materiais, preparar pessoas com cursos e seminários, criar e reforçar uma estrutura maravilhosa, pois a força dos ideais federalistas fará a multiplicação dessa pequena ação individual como a alavanca de Arquimedes. Imagine se cada um desses assinantes, simpatizantes, assinar e colher mais nove assinaturas, serão 170mil assinaturas, abrindo caminho para que em poucos meses possamos atingir o mínimo necessário. Podemos até mais! Imaginem um novo partido ser registrado já com mais de um milhão de filiados! Podemos? Sem duvida nenhuma! “Dê-me uma alavanca e moverei o mundo”. Você é essa alavanca!

Vamos fazer a nossa revolução? Vamos fazer a nossa frente popular federalista? Vamos transformar o Brasil do Futuro no Brasil do Presente? Vamos fazer isso agora? Podemos não fazer parte das eleições de 2010, mas podemos, como partido registrado, ter voz nacional e começar a difundir estas novas idéias. Se você gosta da idéia do poder local, da descentralização e não se julga anestesiado pelo que está acontecendo, então vejo que você pode dizer sim. E se for essa a sua decisão, basta clicar nas opções abaixo, e vamos agir.

Agradeço desde já e vamos prosseguir, incessantemente, pois é assim que se transformam as coisas.
Faça parte dessa história!
Conto com você!

Saudações Federalistas!

Thomas Korontai

Para contribuir financeiramente:
www.federalista.org.br/contribui


Clube dos Cem: http://www.clubedoscem.org.br/clubedoscem.php

Para baixar formulário de apoio e filiação:
http://www.partidofederalista.org.br/assinaturasdeapoio/programa_multiplic.htm

Para quem quiser formar uma comissão local:
http://www.partidofederalista.org.br/comissaoprovisoria/index.htm

***


Notícias do Partido

Ceará recebe Presidente Nacional

Antonio Nierton Guerra, Presidente da Comissão Estadual do Ceará, recepcionará o Presidente Nacional Thomas Korontai neste dia 05.11, que chega para uma série de compromissos partidários.

Partido Federalista luta contra cerceamento de direito

Rio de Janeiro – Já faz mais de um ano que o Partido Federalista luta na Justiça pelo seu registro no TSE alegando inconstitucionalidade...

Comissão Municipal em Pernambuco

São Paulo - Raphael de Assis Jacinto e Silva é estudante e técnico em informática e entrou em contato com a Direção do Partido há cerca de um mês, fazendo diversas perguntas. As respostas o
levaram a ...

Rio de Janeiro com nova Comissão Estadual

São Paulo - Tony Fernando de Almeida, profissional liberal atuante como técnico jurídico em Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, foi autorizado pela Direção Nacional a formar a Co...


Notícias comentadas

"Só a cabecinha..."

Bancos pagam festas e resorts para ministros do STF e STJ

Brasileiro paga mais do que deve por luz há 7 anos

Decisão do STJ pode fazer subir preço dos medicamentos

Não existem partidos no Brasil, só legendas

"Enem" que se roube muito...que se erre muito...


ESPECIAL

Uma carta muito especial de um federalista do Paraná – Eloi Maia. É para você! Blog Federalista


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui