Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Outras Lendas Sobre o Batom Verde -- 12/11/2005 - 14:21 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outras Lendas Sobre o Batom Verde



Nos anos 80 , surgiu na China , um batom de coloração verde , que ao entrar em contato com os lábios humanos ficava com a cor rosa – choque na boca . Ele , também durava 24 horas na boca da mulher e não saia nem que ela comesse ou escovasse os dentes .

Em 1982 , este batom chegou na América Latina através do Paraguai .

Porém , com ele , surgiram várias lendas .

Naquela época saiu o boato de que ele poderia causar câncer , mas não foi nada provado com relação a isto .

Veremos outras lendas sobre este batom , abaixo :



Fórmula Roubada dos Índios :



Em 1982 , Selma era uma menina de 15 anos , que na sua festa de debutantes ganhou um presente desejado : um batom verde feito na China , mas vendido pelo Paraguai .

Ao ganhar este presente , ela não perdeu tempo : passou o cosmético nos lábios , que ficou da cor rosa- choque .

Ela dançou a noite inteira sem desmanchar a maquiagem .

Porém , na hora de dormir , ao tentar tirar o batom , não conseguiu . Ela passou guardanapo , escovou os dentes , mas nada disto adiantou .

Então ela foi dormir e naquela noite teve um sonho :

Selma sonhou que estava no meio de uma tribo indígena e nela havia uma índia fabricando um cosmético da mesma cor do batom que ela ganhou na festa .

Então , a índia olhou para ela e disse :

- A fórmula deste batom que você está usando é amaldiçoado , porque os chineses vieram para a minha tribo e roubaram esta fórmula do meu povo . A minha tribo inteira está sofrendo por causa disto .

- Tire este batom da boca , já !

Assim , Selma acordou assustada , tentou tirar o batom da sua boca , mas ele só saiu três dias depois . Após isto , a adolescente jogou o seu batom fora .



A Atriz Que Ficou Com a Boca Torta Por Causa do Batom



Vera era uma atriz de teatro , que ao ver a sua colega usando o famoso batom verde , encomendou um igual à sua amiga muambeira , que vivia indo ao Paraguai .

Ela comprou o batom no mesmo dia que iria estrear uma peça .

Quando esta atriz estava no camarim , passando o batom , Vera notou que a sua fisionomia no espelho mudou e que ela tinha virado uma índia que disse :

- Não use este batom , pois a sua fórmula foi roubada do meu povo .

- Você , como atriz , tem sensibilidade para entender isto .

- Não passe este batom , se não algo de ruim acontecerá .

Após isto , a artista olhou para o espelho , novamente , e disse :

- Índia , você não existe , pois tudo isto é fruto da minha imaginação .

Assim , Vera passou o batom nos lábios e sentiu que a sua boca entortou .

Naquele momento , outra atriz entrou no camarim e levou Vera para o hospital , que até hoje se encontra com a boca torta .





Feitiçaria Com o Batom Verde



Márcia era apaixonada pelo marido de sua vizinha , Larissa . Ela , também , invejava as formas arredondadas da sua rival .

Um certo dia Márcia consultou uma bruxa para saber de uma simpatia que fizesse Larissa morrer magra e feia .

Então a feiticeira disse que ela devia trazer um batom 24 horas , de preferência o famoso batom verde , que ela faria o seguinte trabalho : assim que Larissa passasse o batom na boca , ela não comeria mais nada e morreria de inanição . Porém , este cosmético teria que ser o batom verde , pois ele durava 24 horas e tinha uma cor forte .

Márcia comprou o batom e levou até a bruxa que fez o trabalho .

No dia de aniversário de Larrisa , Márcia deu o batom para a rival , que o passou imediatamente .

Dois dias depois , Larrisa estava só vomitando e não conseguia se alimentar . O médico diagnosticou infecção intestinal , porém nenhum remédio fez efeito e Larissa morreu de inanição .



E você , leitor , conhece outras lendas sobre o batom verde ?

Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui