Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Fio da Meada -- 10/11/2005 - 11:35 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fio da meada Maine Vallery



Gabriel,estive fora,andando,vi coisas,falei com gente ...e estou de volta,com novidades:uma revista Veja de 10 de setembro de 2003,foi uma das relíquias que encontrei e que mostra o “fio da meada”.Estás curioso,não é? Pois te dou o título de capa:BRAS ILHA da FANTASIA,com esta chamada (presta atenção!):”O PT infiltra a máquina administrativa do Estado com seus militantes e cai na velha ilusão de que,ao

perseguir seus objetivos partidários,está servindo o país”. Gabriel,é fantástica a revelação da revista nesse setembro de 2003.Dou-te algumas:”O PT,renegando seu passado de intransigência a respeito do nepotismo e fisiologismo,está no centro de um escândalo de nomeações de petistas aos milhares para a máquinas administrativa do governo,em muitos casos sem levar em conta requisitos técnicos ou até mesmo a competência dos escolhidos.Os dados acabam de sair do forno da Casa Civil,a central de nomeações do governo:nos 21000 cargos de confiança,aqueles que podem se preenchidos sem a necessidade de concurso público,o PT já reservou lugar para 15000 companheiros”

Mas parece mesmo,Maine,o “fio da meada”.Tem mais?

Bem,acho que vale a pena adquirir a revista porque traz dados pretenciosos.Reservei alguns para tua análise:”os petistas ,no mínimo,parecem julgar que estão imunes à censura tradicional sobre empreguismo por se julgarem “puros” e por estarem substituindo com suas ovelhas brancas os lobos dos partidos que ocuparam o governo antes do PT.Ou seja,a pureza nasceu em janeiro deste ano com a posse do governo.A pena é que o monopólio do bem seja semptre uma ilusão – e,no caso,uma ilusão pela qual o Estado brasileiro ainda pode pagar caro.Quando se troca toda a cúpula administrativa da máquina governante numa extensão tão grande,o governo perde milhares de servidores que funcionavam como a memória do governo.Sabiam,pela experiência acumulada em décadas,tocar cada setor do estado”.

E foi por isso,Maine,que o Brasil parou.Não foi? O que achas?

Olha,Gabriel,com certeza.Queres ver:na Inglaterra quando troca governo mudam uma centeca de cargos;na França,1000;e 5000 no mais intrincado governo do planeta,Estados Unidos (é a mesma reportagem que informa!).

Mas,.Maine,fazia tempo que não via uma reportagem tão premonitória....

Acho – repito – que vale a pena ler toda.Com ela dá para entender tudo! E o “mar de mentiras a que fomos levados”.

Mas tudo isso leva aonde,Maine?

Eu,pessoalmente,não duvido mais do impecheament.Só lamento pela conterrânea Dilma Roussef.Chegou atrasada à estação....

É,como tu sempre lembras a frase do sr.Joaõ Dêntice,então presidente da ARENA gaúchá:E durma-se com um barulho desses....

É,é isso mesmo.É até bom que o barulho não deixe ninguem dormir.Temos que pensar no futuro,agora.

Seja bem vinda-Maine.Agora faço silêncio para ver se escuto o amanhã...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui