Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Flexa que acerta o alvo...-andré luiz aquino -- 06/11/2005 - 17:12 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Assunto:

[porticoliteropoetiko] Flecha que acerta o alvo



Um dia vamos ter que deixar esse mundo e é por de trás dessa tristeza profunda de dizer adeus as nossas vidas que descobrimos o real sentido que elas tem no universo...somos a soma de tudo que vivemos e o que nossos ancestrais um dia viveram, o destino não é um jogo de cartas marcadas e nem tão pouco estamos acorrentados pelos calcanhares as correntes do acaso.



A perfeição é um conceito que inventamos para nos sentirmos confortáveis no mundo, apesar da simetria da órbita dos planetas e do brilho perfeito dos olhos de nossos filhos não é a perfeição que faz as coisas acontecerem e sim o caos.



Sistemas em equilíbrio estão estáticos, é o desequilíbrio que permite a natureza manter a vida pulsando na terra e o universo em expansão...o mar bravio, os rios calmos, a brisas do deserto, os furacões nos trópicos,os cometas se chocando contra os planetas, os buracos negros sugando o tempo para dentro de si, o segredo da vida é ao mesmo tempo microscópico e cósmico, o que é pequeno na verdade é infinito e o que é grande na verdade é pequeno.



A linguagem de Deus é misteriosa e confusa, ela transforma meninos em homens e mulheres em meninas, a mortalidade na verdade é a maior causa de nossos sofrimentos, a inteligência humana nos tornou vaidosos demais e queremos ser amados sem medidas, essas demandas acabam traindo nossas certezas, quantas vezes metemos os pés pelas mãos nessa busca incessante, sabendo que um dia vamos morrer, ansiamos urgentemente pelos nossos escolhidos, a simplificação das coisas só as tornam ainda mais confusas.



Se houver vida inteligente além dos limites da terra Jesus teria que ter salvado não só os humanos, mas todas as civilizações extraterrestres, a religião é maravilhosa, mas não tem todas as repostas, o mito do único e do número um reduziu demais nossa existência, o singular abrevia nossas potencialidades, o plural é que nos torna ainda mais plenos.



Somos fracos demais para enfrentar a morte sem medo e fortes demais para algum dia desistir de realizar nossos sonhos e obter nossas respostas, nossas vidas são como as flechas de um arqueiro, todos iguais enquanto estamos na cesta que fica nas suas costas, então ele nos toma em suas mãos e tenciona seu arco no máximo e nos lança...imediatamente rasgamos o ar com o intuito de sermos certeiros, embora nosso querer seja o que temos de mais intenso, só alguns de nós somos as flechas que acertam o alvo.



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui