Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UMA “SESSÃO ESPÍRITA” PARA SALVAR O BRASIL! -- 29/10/2005 - 22:24 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




PC FARIAS



Sabendo-se que PC Farias era ferrenho adepto do espiritismo, que tal todos os médiuns do Brasil se unirem, patrioticamente, e fazer uma “sessão espírita” para ver se, ao menos agora, ele facilita e conta tudinho?



LUIZ ROBERTO TURATTI

Araras – SP




Fonte: Revista ISTOÉ, 10/07/1996.



________________________________________



NOTAS:



1) O meu desafio acima (e da Parapsicologia internacional há pelo menos meio século), foi publicado por ocasião da morte de Paulo César Farias, o ex-tesoureiro da campanha presidencial do então candidato a presidente da República do Brasil, Fernando Collor de Mello. Já se passaram quase 10 anos e, até hoje, até agora, até o momento, nada, absolutamente nada dos médiuns espíritas se comunicarem com PC Farias, apesar do assunto estar constantemente em evidência, como veremos a seguir.



2) Todos nós sabemos que o momento político brasileiro, histórico, com inimagináveis surtos de corrupção está “pegando fogo”, e que alguns dos envolvidos também já morreram, assim como PC Farias... Mais do que nunca renovo meu desafio aos médiuns espíritas, para que agora também contatem ao menos um dos novos personagens abaixo, todos já mortos também, e que sabiam, senão tudo, boa parte do que está acontecendo atualmente no Brasil. Patriotismo, gente... São eles:



2.1) ANTONIO DA COSTA SANTOS, o Toninho do PT, como era conhecido o prefeito de Campinas (SP), assassinado em 10/09/2001;



2.2) CELSO DANIEL, o prefeito de Santo André (SP), assassinado em 20 (ou 19?) de janeiro de 2002, além dos sete envolvidos com o seu crime que também já morreram:


2.2.1) Dionísio Aquino Severo – É apontado pelo Ministério Público como integrante da quadrilha que matou Daniel;



2.2.2) Sérgio “Orelha” – Ajudou Severo a se esconder;



2.2.3) Otávio Mercier – Investigador da polícia que havia telefonado para Severo na véspera do assassinato de Celso Daniel;



2.2.4) Antônio Palácio de Oliveira – Garçom que serviu Daniel e Sérgio Gomes da Silva – o “Sombra”, no jantar pouco antes do seqüestro do prefeito;



2.2.5) Paulo Henrique Brito – Foi morto 20 dias depois de testemunhar a morte do garçom Oliveira;



2.2.6) Iran Moraes Redua – Agente funerário que reconheceu o corpo de Daniel;



2.2.7) Carlos Delmonte Printes – Médico legista que trabalhou na investigação do assassinato de Celso Daniel (e que estava trabalhando no caso do Toninho do PT), foi encontrado morto na quarta-feira, 12/10/2005;


2.3) RALF BARQUETE SANTOS, que foi secretário da Fazenda de Ribeirão Preto (SP), quando o ministro da Fazenda Antonio Palocci era prefeito, morreu de câncer em 2004. Seu nome está sendo citado como o transportador da suposta remessa de “1,4 milhão de dólares (em dinheiro) de Cuba” ao PT (“Veja”, 02/11/2005).


3) Além do finado PC Farias, dos acima citados, quem sabe um dos ex-presidentes invocados recentemente pelo presidente Lula: Getúlio, Jânio, Jango e JK, entre tantíssimos outros, grandes brasileiros, ESTADISTAS, lá do além, também sejam contatados nos moldes espiritistas e possam contribuir para que o Brasil, de fato, seja “passado a limpo”. Lembro que Deus é brasileiro!



4) Gilberto Carvalho, o chefe de gabinete de Lula, acaba de passar por acareação com os irmãos João Francisco Daniel e Bruno Daniel (26/10/2005), sobre as supostas propinas que acabaram culminando com o assassinato do prefeito de Santo André-SP, Celso Daniel. Pensem comigo: se o espiritismo tivesse mesmo algum poder de se comunicar com o além, ou vice-versa, ele não poderia estar contatando Celso Daniel ou qualquer um dos que morreram por causa dele, contribuindo assim para desvendar os mistérios da CPI dos Bingos (e também das outras)? Continuem pensando: se os espíritos dos mortos pudessem mesmo se comunicar conosco (NÃO PODEM!), por que eles NUNCA nos avisaram sobre tanta corrupção, tanta coisa errada, por exemplo?! Bem, como João Francisco Daniel desafiou Gilberto Carvalho a passar pelo polígrafo – o famoso “detector de mentiras”, reforço com um desafio talvez mais concludente. Se amanhã ou depois os “médiuns psicógrafos” aparecerem com uma daquelas suspeitíssimas, sempre inventadas “mensagem espiritual”, de qualquer um dos acima (entre outros), acharia muito oportuno, indispensável, importante, que se fizessem também exames grafotécnicos na caligrafia do suposto espírito “psicografado”.



Aviso: Se o grafotécnico for espírita ou simpático ao espiritismo, como um que andou endossando certas “psicografias” por aí, não vale. Para não causar suspeita, melhor seria uma equipe de especialistas em grafotecnia, imparciais, isentos, respeitáveis, renomados.


5) É de se ressaltar que os espíritas afirmam, convenientemente, que não depende deles “baixar” determinado “espírito”... Nas “sessões de psicografia” eles dizem estar “incorporados”, principalmente, por “espíritos” de pessoas que foram influentes em determinada sociedade, na maioria das vezes da alta-sociedade; do meio artístico; religiosos contrários ao espiritismo, para com isso alardear, propositada e mentirosamente os meios de comunicação sensacionalista... Só pra lembrar, quantas famílias, inteiras, fragilizadas emocionalmente pela perda de um ente querido, o médium mineiro Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier (não julgo a pessoa e sim a atividade) enganou em Uberaba-MG, com a pretendida “psicografia do além”, ou comunicação do além com o aquém, e vice-versa?!



Pobre Brasil – solo fértil para crendices e superstições –, até quando será ridicularizado, mundo afora, pela crendice espírita, a qual, diga-se de passagem, deu certo apenas entre brasileiros?!



________________________________________



LUIZ ROBERTO TURATTI.



________________________________________



LEIA TAMBÉM:



A MENTE DE QUEM MENTE





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui