Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESPIRITISMO E DESARMAMENTO -- 28/10/2005 - 22:29 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




De: Luiz Roberto Turatti

Enviada em: sábado, 22 de outubro de 2005 21:25

Para: Maurício CP

Assunto: RES: Refutando as falácias do “não” !!!



Desarmamento



Refiro-me à coluna de Reis Chaves em O TEMPO de 10/10/2005, “As arapucas do PT”. Esta é a terceira tentativa para instituírem a censura castrista no Brasil. Começa assim: proibindo a venda de armas, para ver como reage o povo, já que aquela lei da rolha na imprensa não passou, nem a outra. Essa turma está tentando preparar o caminho para obter a presidência perpétua (do Dirceu sem Marília) a partir de 2010. Ainda não deu para notar?



Carlos Imbassahy (Imba)

Uberlândia-MG




Fonte: No site em 18/10/2005, às 22h38, e na edição impressa possivelmente em 19/10/2005. Clique AQUI e confira.



________________________________________



Sr. Maurício CP,



Eis aí acima o que dizem seus confrades, espiritistas...



Nota: “O agir humano revela a interioridade da pessoa. Por isso, nossas palavras só têm valor quando vierem acompanhadas de compromisso e testemunho.”


Já que o senhor tomou a iniciativa de me comunicar sobre a discordância entre os senhores, espíritas, ditos kardecistas, permita-me repetir: “o senhor está mal-acompanhado no espiritismo e deveria abandonar o barco (furado)”, Sr. Maurício.



Nota: “O ser humano mendiga esperança e sonega franqueza.” (Daniel Piza)


O senhor percebe que no espiritismo cada um é um, fazem e pensam o que querem, independentemente, desde a mal-interpretada “psicografia” até à enganosa “caridade”, por exemplo? Observe que os evangélicos em geral também agem assim, Sr. Maurício. Todos querem estar no topo, em evidência, só por estar. Percebe?



Nota: “Fora da VERDADE não existe caridade nem, muito menos, salvação!”


Sr. Maurício, não adianta o senhor querer só por querer, pois, no espiritismo, não há e NUNCA haverá unidade, comunhão total de idéias, como na Igreja, a qual foi instituída pelo próprio Deus, em Jesus Cristo. A Igreja Católica, dirigida pelo papa, é AMOR PURO, portanto, sempre concordamos com ele, tendo em vista para nós o Sumo Pontífice ser o substituto de Jesus, eis aí a Razão, a Verdade, a Sabedoria...



Nota: “A ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo.” (São Jerônimo)


Sr. Maurício Costa Pimenta, “Não tenhais medo!”. Assim como aquele pai recebeu seu filho perdido, na parábola do filho pródigo, nós, católicos, continuamos sempre de braços abertos para receber qualquer filho que se tenha desviado do caminho do Salvador, adotado um evangelho inventado...



Nota: “A força dos fracos é a humildade; a fraqueza dos fortes é o orgulho”. (Frei Irineu Costella)


Boa noite, Sr. Maurício CP!



LUIZ ROBERTO TURATTI.



________________________________________



De: Maurício CP

Enviada em: sábado, 22 de outubro de 2005 16:28

Para: Luiz Roberto Turatti

Assunto: Refutando as falácias do “não” !!!



Senhores,



Cheguei à conclusão de que simplesmente não vou perder meu tempo, que por sinal é pouco, para ficar eu mesmo, respondendo a todas essas evasivas e comentários esdrúxulos, daqueles que, contraditoriamente à doutrina que professam, preferem usar o referendo a serviço das trevas.



Aos que ainda insistem nessa hipocrisia do “não”, aos que na hora do “vamo ver”, ao invés de deixar sua parcela de contribuição para um mundo melhor e sem armas, preferem agir como MARIONETES dos interesses da nefasta indústria armamentista, da indústria da morte, o livro está aí abaixo, cito o índice e depois o endereço de onde poderão baixá-lo.



É lamentável constatar como o brasileiro é tão volúvel, tão facilmente manipulável.



E o mais lamentável ainda é perceber que existem seres que se dizem espíritas, que se dizem cristãos, mais interessados em atender aos interesses (!!!) da indústria da MORTE, do que usar numa oportunidade ímpar como essa, tudo que aprendeu (se é que aprendeu alguma coisa) do grande legado que Kardec nos deixou.



Que continuem então de braços cruzados, sem nada fazer, só porque o bandido não quer ficar bonzinho e entregar as suas armas. Mas vamos também ficar de braços cruzados, sem nos preocuparmos com nossa melhoria espiritual, já que existem milhões de pessoas que não dão a mínima pra isso, e certamente entrarão em nosso caminho para nos provar. Quanta utopia, quanta ingenuidade, quanta passividade !!!



Desafio qualquer espírita a me provar, à luz da Bíblia e da Codificação, que a ridícula, falaciosa, vexatória, fraudulenta e hipócrita proposta do “não” seja a mais viável.



Até agora não vi NADA, absolutamente nada, que seja MINIMAMENTE CONVINCENTE, da parte da campanha do “não”. Somente apelos emotivos e falaciosos.



Eu sou a favor da PAZ, e não abro mão. Meu voto a favor da PAZ é INCONDICIONAL. Não preciso saber a opinião dos bandidos, para decidir sobre meu voto. E se o referendo está ou não mal elaborado, se é ou não oportuno, isso também é outro assunto, pois meu voto pela paz e a favor da vida, NÃO DEPENDE DISSO.



Pode o mundo inteiro votar contra, eu votarei SEMPRE a favor da paz!!!!!!!!!!!!!!!!



Prefiro me poupar ou gastar meu tempo em responder a tantas sandices que aparecem. Não é à toa que Kardec disse estarmos num mundo de expiação e de provas, num mundo mais propenso ao mal do que ao bem, mais propenso à guerra do que à paz, daí não é de se estranhar que MESMO OS QUE PROFESSAM SER DA PAZ prefiram manter a indústria da morte, não é de se estranhar que prefiram estar ao lado daqueles capitalistas que SÓ LUCRAM com o aumento da violência.



O livro com os argumentos do SIM, que reduz à poeira cósmica todos os “argumentos” do “não”, está abaixo:





Fonte: REFUTE QUEM FOR CAPAZ!!!





Fonte: As mentiras do “não”





Maurício C.P.



________________________________________



LEIA MAIS:



Sr. Valcir Barsanulfo de Aguiar - NÃO EXISTE CATÓLICO ESPÍRITA



ESPIRITISMO – “UMA FÉ MORTA”



________________________________________



LUIZ ROBERTO TURATTI.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui