Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Anseios do Horário de Verão -- 26/10/2005 - 02:13 (Karen Thiemi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
" Exatamente às 17:50hs da tarde, São Paulo persiste ensolarada, com ar de Verão abafado...Estamos no Horário de Verão!

Para os que acordam cedo, uma verdadeira tortura matinal (quando acordam, está super escuro!), para os que adoram "badalar" e viver na sociedade sem horário para retornar para casa é adorável curtir um bronzeamento às 18hs.

Eu que atualmente mal vejo minha família, ou contemplo a natureza num parque, algo do tipo, me surpreendi quando fui lanchar na minha pausa de 20 minutos do serviço e andei pelas ruas próximas da avenida Paulista tomando sol,pois quando saio do Prédio, tudo já está escuro, os prédios com suas luzes acesas. Refleti então por um momento, o quanto nós anseiamos desesperadamente por mudanças...

Eu gostei muito de ter sentido "aquele ar estranho" de curtir sol quando deveria estar escuro. Me trouxe uma energia gostosa de estar vivendo algo DIFERENTE. Afinal, nossa realidade é tão difícil, onde vivemos para trabalhar, trabalhamos por sobreviver e ter uma alimentação digna (isso quando não almoçamos/jantamos para economizar aquele dinheiro para o alto valor das conduções de São Paulo, como ônibus no valor de dois reais,metrô e assim por diante...) e, principalmente, numa cidade como essa, onde a qualidade de vida é quase nula, não sentimos o TEMPO/VIDA PASSAR. Horário de Verão significa que o fim de ano está próximo...Por acaso alguém está pensando em Natal? Possívelmente ninguém, a não ser os vendedores de lojas de artigos Natalinos.

Eu particularmente anseio muito por mudanças, mas não somente a mim. Anseio por uma mudança na qualidade de vida das pessoas, uma maior conscientização de seus limites e do que a vida é feita: de EMOÇÕES, SENTIMENTOS e AÇÕES. Não podemos ter um bom rendimento no trabalho sendo ignorado nossas capacidades, nossos anseios, idéias pois somos dotados de SENTIMENTO além da razão ; provávelmente seremos mais tranqüilos e nossas musculaturas menos tensas se pararmos 10 minutos do nosso dia para respirarmos de olhos fechados, orarmos e/ou praticarmos um exercício que gostamos. São pequenas, mas preciosas atitudes de nosso dia a dia que as pessoas insistem em NÃO enxergar.

O que será que o Horário de Verão vai me inspirar de novidade? Eu ainda não sei. Mas quero me esforçar para ter a mente e coração aberto para receber mudanças únicas em minha vida, com foco em perceber o Natal, o Verão ,a alegria de mais um ano de existência. "
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui