Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->De Tesoureiro todo poderoso à Mordomo -- 24/10/2005 - 12:50 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Até poucos anos era um obscuro Professor de uma cidadezinha do estado do Paraná, mas sua vida começou a mudar quando passou a ser militante do Partido dos Trabalhadores um dos partidos que mais cresceu nas duas ultimas décadas, sua ascensão se tornou mais pirotécnica ainda quando conquistou a confiança e a amizade do famoso Campo Majoritário do PT, fiel Escudeiro de Zé Dirceu e Genuíno, Delubio não demorou a conquistar um cargo de destaque na Executiva Nacional, homem de bastidores, exímio arrecadador de fundos partidários, tendo ao seu lado o também professor Silvinho Pereira, aliaram-se a Marcos Valério e ai estava formado o Trio de Ferro do PT., certamente que não agiam sozinhos, sempre sob o comando de Dirceu,Genuíno e do Cacique maior do Partido Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente de Honra da legenda. Eis que quando foram denunciados pelo até então único deputado cassado pelo Congresso, Roberto Jefferson, os dois Professores foram abandonados pelos cardeais do Partido e jogados a Toca dos Leões, ambos tiveram o mesmo destino, expulsos dos quadros partidários do PT, mas como nos célebres filmes de Ritchock, a culpa teria que recair somente sobre o Mordomo, Mordomo este fiel aos seus Amos, como um cão farejador sempre a espreita e de fidelidade canina, tratou de defende-los até o ultimo ato, foram escorraçados do ninho de cobras sem nenhuma piedade, e de lá saíram calados sem nenhuma única denuncia que pudesse delatar os verdadeiros culpados. Com certeza a recompensa deve ter sido felpuda pela tamanha fidelidade. Poderão certamente viver o resto de seus dias no anonimato quem sabe no quadrilátero de uma sala de aula, passando aos brasileirinhos um pouco de suas espertezas maquiavélicas. É sempre assim quando não se quer encontrar os verdadeiros vilões e os verdadeiros culpados pelo crime, joga-se a culpa nos Mordomos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui