Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->ANÕES DE JARDIM -- 29/05/2012 - 22:44 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Anões de jardim

 

 

Todos os dias passo por um lugar simples, meio roceiro, onde vendem plantas de vários tipos. Principalmente mudas de árvores frutíferas, de flores e  hortaliças. Ali também ficam expostas diversas esculturas para jardins, a maioria de gosto duvidoso. Aquelas que mais chamam a atenção, colocadas todas as manhãs à beira da estrada, são uns anões. Grandalhões e bem coloridos. O mais interessante é que ao lado deles aparece o Mickey acompanhado de uma enorme e grosseira Minnie. Um dia parei e fui olhar de perto, ela tem quase a minha altura! Fico me perguntando se alguém chega a comprar essas figuras para ‘enfeitar’ seu jardim... Já imaginei trazer a Minnie aqui pra casa e colocá-la no meio das plantas só de farra, para ver a reação das pessoas. Acho que muita gente ia se assustar. E depois rir, porque ela é muito engraçada. Mas não tenho coragem.

 

Agora, lendo uma crônica do brasilianista Matthew Shirts acabo de saber que certa vez ele foi premiado com um desses anões, um grande e pesado Dengoso, numa brincadeira entre seus amigos quando estavam em Ubatuba. O ganhador devia colocar o ‘lindo’ presente em seu jardim. Acontece que ele era o único do grupo sem casa na praia... E mora num apartamento em São Paulo! Como não aceitaram suas objeções, levou o anão que acabou ficando alguns meses no terracinho do prédio, até que um dia ele resolveu se vingar. Sem avisar ninguém, na calada da noite fez com sua mulher uma viagem até a praia e lá, sorrateiros, instalaram o Dengoso em lugar bem visível junto à piscina da casa dos amigos...

 

BEATRIZ CRUZ

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui