Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Gratidão -- 13/07/2010 - 12:22 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A gratidão é algo mágico, imprescindível, incomparável... Devemos ser gratos, logo ao acordar e reverenciar o dia que nos é dado, seja ele de sol ou de chuva; frio ou calor...

Por vezes, reclamamos das condições do tempo que vai estragar a nossa festa, ou de um dia de calor exagerado, mas nem nos damos conta de quem perece na tempestade ou no torrão impiedoso do deserto! Nosso egoísmo nos deixa ceguetas e só conseguimos, a cada dia, mergulhar no esterco da existência...

Lembrei-me agora do jovem Bruno, o goleiro do time da torcida mais afoita do Brasil. Tão jovem, e tão abastado de dinheiro e de coisas materiais que lhe mataram a ânsia do "querer". De que lhe serviu a ascenção financeira se, por causa dela, ele se lamenta agora numa cela da prisão?

O dinheiro quando sobe à cabeça de seu possuidor faz deste um "possuído" pelas forças malévolas da cobiça e da ilusão que a abundância sem medida pode ocasionar... Isso porque o poder tem o seu próprio limite, quando bate de frente com a cara da justiça!

Tudo acontece porque não se procura a essência da vida nas coisaas simples. Essas que dão um sentido à existência, fazendo de nós os artífices mais eficientes de cada momento que se apresenta a nossos olhos como um verdadeiro presente... O dinheiro tudo dá... Mas nos tira o principal: o sossego e a PAZ...




Quero muito agradecer aos leitores deste site, pelo carinho; principalmente os que me contataram perguntando sobre minha ausência. Estou bem, apenas dando um descanso à inspiração, para que a escrita não se torne para mim mera obrigação... Um beijo para todos!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui