Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Mundo em Ebulição -- 20/10/2005 - 12:57 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:136010257185391900
O MUNDO EM EBULIÇÃO



O mundo está em ebulição! A terra sofrida chora e despeja suas águas em terras antes nunca invadidas, extrapolando os seus limites. O homem, de uma certa forma, é responsável por esta dor, quando modifica o seu meio-ambiente na ânsia do domínio e da riqueza.

A natureza em fúria dá o seu grito de alerta! Será que estamos sendo cobrados pela nossa omissão, descaso? Quantas crianças sofrem e quantas famílias são “despejadas”, “arrancadas”, expelidas”, pelo mar furioso!

E o homem sofre, o homem se desespera, o seu olhar antes voltado para si, para o seu ego, para as suas conquistas, agora olha para cima, implorando misericórdia!

Quantas mães choram a perda de seus filhos que abandonaram os seus lares cumprindo missões em outras terras, defendendo a sua pátria, pátria ingrata?

Não podemos ficar omissos com tantas calamidades. Temos que ir à luta, socorrer nossos irmãos! A terra chora, o homem chora, a natureza sofre!

Então, em vez de calarmos, em vez de esperarmos “sentados” que outros nos dêem as mãos, vamos ter a iniciativa de nos ajudar ajudando aos nossos irmãos. Omissão nunca, jamais!

O que fizermos hoje, colheremos depois! A semente brota onde o solo é fértil!

Sejamos sementes, sejamos também os jardineiros para que a natureza sorria, para que nossas crianças sorriam, sim, porque elas são o fruto do nosso Novo Amanhecer!

Velhos, crianças, jovens, enfim, toda a nossa sociedade contribuirá para o Bem Estar Maior do Universo.

A natureza espera confiante e estaremos também sorrindo com ela!

Fada Fadul

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui