Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NÃO, NÃO E N ÃO. VOTO UM, -- 18/10/2005 - 12:35 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


VOTO NÃO, POR VÁRIOS MOTIVOS, UM DOS QUAIS É A PRESUNÇÃO DO GOVERNO DE QUE TODOS OS BRASILEIROS SÃO IRRESPONSÁVEIS. OS ACIDENTES DOMÉSTICOS, POR ARMAS DE FOGO, ACONTECEM POR IMPERÍCIA, NEGLIGÊNCIA OU IMPRUDÊNCIA DE ALGUMAS PESSOAS. OU ESTÃO ASSOCIADOS AO ALCOOLISMO, ÀS DROGAS E À MISÉRIA, DE MODO GERAL.



TODAVIA, A MAIORIA DOS QUE OPTAM PELO DIREITO DE TER ARMAS, SÃO PESSOAS RESPONSÁVEIS. NÃO DEIXAM ARMAS CARREGADAS E ENGATILHADAS AO ALCANÇE DE CRIANÇAS OU DE TERCEIROS. FAZEM CURSOS E TREINAMENTO PARA BEM MANUSEÁ-LAS. NâO ANDAM ATIRANDO POR QUALAUER COISA. TÊM BOM SENSO E CONTROLE EMOCIONAL. JAMAIS TROCAM TIROS COM BANDIDOS, PRINCIPALMENTE EM SITUAÇÕES DESFAVORÁVEIS. FAZEM USO CORRETO E COMO SEGURAMÇA DAS ARMAS, PARA DEFESA DE SI E DE SUA FAMÍLIA, SEMPRE QUE AS CONDIÇÕES ASSIM O PERMITIREM.



EU NÃO TENHO NEM PRETENDO TER ARMAS EM CASA. MAS NÃO ACHO JUSTO TIRAR O DIREITO DE QUEM, RESPONSAVELMENTE E BEM PREPARADO, DELAS PRECISEM. MUITA GENTE JÁ SALVOU A SUA VIDA E A DE SEUS FAMILIARES, PRINCIPALMENTE EM ÁREAS RURAIS, AFASTANDO LADRÕES E INVASORES DE SUAS CHÁCARAS E CASAs DE CAMPO,EM LOCAIS ISOLADOS. ADEMAIS, PROIBIR ARMAS NÃO ACABARÁ COM OS ACIDENTES DOMÉSTICOS POR PAULADAS, FACADAS, PEDRADAS E OUTROS INSTRUMENTOS QUE FEREM E MATAM TÃO OU MAIS QUE AS ARMAS. AO ESTADO COMPETE GARANTIR A SEGURANÇA DO CIDADÃO. PRENDENDO OS ASSASSINOS. TOMANDO SUAS ARMAS. E NÃO DESARMANDO AS PESSOAS HONESTAS E RESPONSÁVEIS.DEIXANDO PARA TRÁS UM EXÉRCITO DE DESEMPREGADOS.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui