Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->< Neurótico, eu? > -- 17/10/2005 - 01:06 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Neurótico, eu?



"Sonhar é muito bom, mas não devemos só viver de sonhos..." Já li isso em filmes, comentários a respeito e não discuto essa questão. Quando digo que não devemos deixar de sonhar, me refiro ao sonho real, aquele que podemos realizar, por ser viável e que o nosso discernimento aprova.

Eu sonhei muito em minha vida e continuo sonhando, vejo meus sonhos se realizarem na medida que busco compreensão e empenho-me na ação, porém viver de ilusão não nos levará a lugar algum, por isso a realidade deverá vir em primeiro lugar, após o discernimento alcançado, porque viver só sonhando é um atraso mental e espiritual... Coragem, força e energia é preciso para que nossas condições psicológicas atendam tantas expectativas acumuladas para não nos causar uma doença da alma.



Sejam críticos amorosos de suas atitudes como se fossem meros expectadores, não juguem a si próprios tão cruelmente, porque existem saídas mais amenas antes de qualquer julgamento.

A depressão dizem ser falta de amor ao próximo quanto a si mesmo. A humildade de se saber humanamente justa (a crítica) para consigo repercutirá no próximo como bálsamo de PAZ para si mesmo.



Visitando o site Caminho Novo On-Line, encontrei muitas definições que explicam e dão discernimento ao processo da doença da alma.

ESTE ASSUNTO, O GRUPO N/A EM QUESTÃO, TAMBÉM, FAZ PARTE DE UM SONHO MEU... CURAR-ME DA DOENÇA DA ALMA.



Quem quiser acessar pode fazê-lo, pois o apelido (nick) será mantido no anonimato.

http://groups.msn.com/CaminhoNovoOn-Line/



CaminhoNovoOn-Line@gruops.msn.com



"Humildade-definição espiritual: É o claro reconhecimento do que sou e de quem realmente sou, seguido por um esforço sincero de ser aquilo que poderia ser."



"AUTÊNTICA HUMILDADE - Só com a extirpação da minha ignorância espiritual através de um estudo voluntário profundo de nossa Literatura e sua prática, é que poderei iniciar o exercício da autêntica humildade”.



“Através deste novo aprendizado espiritual poderei sair de meu modo de vida vazio, inútil e destrutivo, fruto da minha ignorância espiritual, resultado do meu orgulho, e passar a viver uma vida de utilidade e felicidade.”



“Quando eu deixar de exigir de Deus, dos outros, dos fatos e circunstâncias da vida, não viverei mais contrariado, magoado, irritado e ofendido. Viverei a liberdade espiritual da qual decorrerá minha verdadeira serenidade, que é a capacidade de viver em paz como todos os meus semelhantes e com os meus problemas”.



(Estudando os 12 Passos e as 12 Tradições).





"Uma pessoa verdadeiramente humilde é dotada de uma segurança pessoal tão grande, que ninguém consegue fazê-la sentir-se um fracasso."

(Os doze Passos - As Doze Tradições de N/A)Neuróticos Anônimos - N/A.



Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui