Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->EM QUE DIA DA SEMANA VOCÊ NASCEU? -- 24/04/2012 - 22:38 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Em que dia da semana você nasceu?

 

 

Acho que pouca gente se preocupa em saber qual foi o dia da semana em que nasceu. Não vem escrito na certidão. Se perguntarmos à mãe ou ao pai, provavelmente eles nem vão se lembrar. A emoção da nossa vinda ao mundo foi tão grande que esse pequeno detalhe deve passar batido. Eu mesma não saberia dizer para meus filhos, mas tive curiosidade em saber do meu. Sabem por quê? Porque nasci no dia 13!

 

Eu perguntava e Mamãe dizia que tinha sido numa quinta-feira, mas sempre fiquei na dúvida. Achava que ela dizia isto para eu não ficar desconfiada, morrendo de medo, ou talvez até traumatizada para o resto da vida, pensando que podia ter sido numa sexta-feira... Já pensou? Não que eu seja supersticiosa, mas não deve ser muito agradável saber que você nasceu numa sexta-feira treze. Os outros poderiam descobrir e eu ficaria marcada. Xi, lá vem ela, dá azar! Sai de perto dela, dá azar! ...

 

Um belo dia, muito antes de conhecermos a internet, o google, essas coisas, me mostraram um calendário permanente. Procura o ano, procura o mês, procura o dia... ufa! Foi por um triz! o dia em que nasci caiu mesmo numa quinta-feira!  Mamãe estava certa, e ainda levei bronca, que era para nunca mais duvidar das suas palavras.

 

Como de tempos em tempos esse dia cai numa sexta-feira, acabei me acostumando a festejar meu aniversário assim mesmo. E sempre que isto acontece, não resisto e vou escondidinha dos outros procurar saber se não será também uma noite de lua cheia...

 

 

Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui