Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DESARMAR PARA ENFRAQUECER? -- 12/10/2005 - 11:06 (Sandra Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

DESARMAR PARA ENFRAQUECER?



Porque um país onde a forma de governo é a “democracia” – governo do povo para o povo, precisaria de leis que ferem o exercício da cidadania, desarmando somente pessoas que comprariam armas de forma legal e respeitando a legislação já existente e exaustivamente discutida?



Você acha mesmo que:

• Se a maioria votar a favor da proibição de vendas legais de armas de fogo as mortes banais não acontecerão mais?

• O fato dos jovens serem as principais vítimas de acidentes por arma de fogo não estaria relacionado ao consumo de álcool e drogas ilícitas?

• Pessoas que precisam de armas com a intenção de ato criminoso comprariam armas registradas em seu próprio nome?

• A venda ilegal de armas deixaria de existir?

• A compra de armas por contrabando deixaria de acontecer?

• As armas usadas pelos grandes criminosos são armas compradas em lojas fiscalizadas pela força policial?

• Será melhor que o referendo seja aprovado, pois os parceiros ciumentos não matarão mais as mulheres com tiros, mas poderão fazer uso de uma pá, enxada, ou faca de cozinha, ou mesmo sufoca-las com almofadas?

• As torcidas organizadas, na impossibilidade de adquirirem uma arma legalmente e, desconhecedores de outros métodos de agressão, vão se unir e assistir aos jogos, lado a lado, todos de mãos dadas?

• Se acaso o referendo for aprovado e você colocar uma plaqueta em frente à sua casa ou um adesivo no vidro do carro com os seguintes dizeres:"Sou da paz, não tenho arma" o bandido será bonzinho com você e sua família?

Então porque este referendo a favor do desarmamento? Você consegue entender?



Seria o desarmamento mais uma tática de controle social? Porque todos sabemos que é muito mais fácil controlar uma sociedade desarmada, ignorante e passiva.



Frases para refletirmos:



Cornelius Tacitus, um historiador romano, em 116 D.C., escreveu em "Os Anais da Roma Imperial":"Quanto mais corrupto um governo, maior o número de leis".



Max Stirner, filósofo alemão, em 1845 disse:"O Estado chama sua própria violência, lei; mas aquela do indivíduo, crime."



Adolf Hitler, o maior genocida da história mundial desarmou o povo judeu antes de dizimá-lo. Leia a frase propaganda do desarmamento naquela época: "Este ano entrará para a história. Pela primeira vez, uma nação civilizada possui controle total de suas armas. Nossas ruas estarão mais seguras e nossa polícia mais eficiente. O mundo seguirá nova liderança rumo ao futuro."



Esta frase é muito parecida com a promessa que estamos ouvindo o tempo todo na mídia nas propagandas do referendo... ou seria ela uma ameaça?



De qualquer forma, após muito refletir em ambos os lados optei pelo não e acho que nunca estive tão certa em toda a minha vida!

Não tenho arma de fogo em casa, e nunca tive a pretensão ou necessidade de tê-la. Mas gosto de saber que meus direitos de pensar e escolher estão sendo respeitados.



Sandra Freitas



 



Quer enviar esta mensagem para seus amigos do orkut?

Copie o código abaixo e cole no scrap deles!


Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui