Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O OUTRO LADO DA VIDA -- 10/10/2005 - 12:15 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






O OUTRO LADO DA VIDA







Apesar da má orientação que a televisão em todo o mundo tem realizado, nestas primeiras décadas de sua existência, fiquei surpreso quando assisti ao filme “Ghost, do outro lado da vida”, em cinema de verdade. O filme é um grande sucesso de bilheteria em Sampa.

Fiquei surpreso pela dedução óbvia e quase imediata, que me levou ao seguinte raciocínio: é pela televisão, pelo vídeo ou pela atraente telinha que o mundo espiritual colocará a humanidade encarnada a par das verdades cientificas. E o que é melhor, de uma maneira alegre, divertida e com muito amor.

O fato é que este filme apresenta com detalhes algumas das principais explicações espíritas e com bastante riqueza de emoção. Mostra claramente que a morte nunca existiu e que a vida continua com os mesmos problemas do outro lado. É evidente que a viseira colocada em nossa alma pelos interesseiros da matéria, travestidos de autoridades do espírito, criaram em todos nós uma espécie de raiz de ignorância, a qual perdura há milênios. Ocorre assim o mesmo mostrado no filme. O “morto” não acredita que está vivo e desencarnado. Passa assim a acompanhar o corpo aonde ele for, até que alguém do outro lado lhe explique, que já não pertence ao mundo da matéria. Há, contudo, casos graves de pessoas renitentes que permanecem “grudados” ao corpo alguns séculos.

O fato é que este filme está deixando muita gente de boca aberta e falando sozinha. Estão colocando o filme como uma novidade, quando a própria humanidade mais ligada à simplicidade conhece estas verdades há muito.

Parece que a sétima arte esgotou todo o seu repertório de temas cinematográficos, desde as matanças de índios até os complexos enredos e as tramas diabólicas de livros famosos. Hollywood parte agora para as profundidades da alma, coisa que devia ter feito há muito tempo.

Este filme chegará a tv e emocionará pra valer civilizações agregadas aos sectarismos milenares, colocando no ar as verdades imorredouras do que seja o homem na realidade, sem fantasias.

Da baixaria atualmente em voga, orientada obviamente pelas sombras e que vem adentrando lares de respeito em nosso país pelos canais da televisão, finalmente teremos em breve a discussão de assuntos relevantes, orientadas evidentemente pelos senhores da luz.

O sucesso do filme motivará os cineastas do mundo a produzirem novos filmes e até a estudarem mais o assunto. Eles aprenderão e nós absorveremos estas mensagens com mais interesse e amor. Finalmente todos poderemos compreender algo que ninguém, exceto Jesus e seus prepostos, tiveram a coragem de ensinar ao homem que pisa este chão planetário, sem interesses.

Os espíritos, nossos cordiais irmãos do outro lado da vida, estão trabalhando como nunca e o fazem por estranhos, mas significativos caminhos.



Jeovah de Moura Nunes

Poeta, escritor e jornalista.



(publicado no jornal “Comércio do Jahu” nº 22019, de quinta-feira, dia 13 de junho de 1991 – página 2).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui