Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->KID PARANÓIA versus MADAME KAOS -- 18/10/2001 - 05:08 (VOGELHEIM) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De repente, lá se foram as duas torres gêmeas, vítimas do terrorismo internacional. Morreu muita gente inocente, de todas as partes do mundo. O povo americano descobre que está mais pra Clark Kent que pra Karl-El. Promete Jihad às avessas, e acende o estopim do "umbigo do mundo". O conflito Índia X Paquistão reacende-se por conta dos ataques dos EUA ao Afeganistão. Os terroristas do Al Qaeda começam a ser caçados e retribuem caçando interesses e cidadãos americanos pelo mundo. A sombra do terrorismo estende-se a todo o primeiro mundo, e a todas as instalações e interesses dos EUA no mundo inteiro. Existe uma clara ameaça de ataques químicos e/ou biológicos. O pó branco com suspeita de Antraz está dando mais ibope que o velho pó branco tradicional. Já não se tem mais segurança ao andar de avião, e é mais fácil entrar numa agência bancária que num avião de carreira. Tem americano querendo virar mexicano. Várias empresas aéreas ameaçam quebrar (já ou em breve). O Irã está armado até os dentes, prevenindo-se contra "sobras" das ações americanas na vizinhança (comprou armas da Rússia). O Iraque está quietinho demais, e ameaçado de ser o próximo alvo da vingança ianque. O Iraque tem armas químicas, bacteriológicas, muitos ressentimentos, e (aparentemente) muito pouco a perder. Os palestinos em geral e algumas organizações guerrilheiras palestinas estão partindo pra cima de Israel. Israel já bateu boca com o Departamento de Estado Americano e declarou que não vai ficar assistindo passivamente à convulsão no Oriente Médio. Os esforços para consolidar uma paz entre israelenses e palestinos resultaram inúteis, e a representatividade de Autoridade Palestina (Yasser Arafat) é questionada por Ariel Sharon. Todo cidadão mais moreninho, cuja aparência lembre um árabe está sujeito a ser discriminado ou destratado. Osama Bin Laden está aparecendo mais que o Paulo Coelho. Embora o governo paquistanês esteja colhendo frutos da sua colaboração com as forças americanas, a situação interna do país sugere uma movimentação no sentido de uma convulsão interna (num país que detêm tecnologia de armas nucleares). Os muçulmanos do mundo estão com as barbas de molho e orelhas em pé. A Indonésia está gritando. Tem países mandando tropas, tem países dando apoio, tem países que não sabem o que fazer, e tem países fazendo o que sem saber. Tem muito medo e insegurança no ar. Há muitas armas engatilhadas, e muitos dedos trêmulos. Há um terrorismo bem orquestrado, e demonstrações de força um tanto exageradas, de eficácia até certo ponto duvidosa. Militantes da Frente Nacional para Libertação da Palestina mataram (e assumiram a ação) o ministro israelense representante da ala mais agressiva do governo de Israel. Explodem atentados palestinos contra os israelenses. Os israelenses costumam observar a Lei de Talião (Velho Testamento), sendo também extremamente competentes, bem articulados, bem supridos, e têm um ótimo motivo para distribuir muitas pancadas certeiras. O ar está pesado. Um absurdo está justificando outro. Tem muita gente agindo sem pensar. A economia capitalista vai bem mal das pernas, o segundo mundo faliu, o terceiro está em posição insustentável. Os blocos econômicos estão se consolidando, os excluídos estão mais que sobrando, as forças estão se repolarizando. O que será que acontecerá antes: o caos, um conflito generalizado, um grave acidente de dimensões planetárias, uma radical alteração na ordem mundial, a volta do Messias (ou a vinda... para alguns), ou a classificação final para a Copa do Mundo? Ou será que todas estas considerações representam somente um misto de exagero com paranóia? Você já leu os jornais de hoje...? Haja coração... e valei-me S. Judas Tadeu!!!!!!! De resto, é o caos...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui