Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A chegada do amor -- 16/05/2002 - 12:55 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu sempre soube o que realmente sinto em relação a uma pessoa e em relação ao amor, nunca me senti diante de uma situação que me provocasse dúvidas do que eu realmente estivesse sentindo, mas para tudo há uma primeira vez.
Não quero falar de mim, quero falar de uma indagação que eu escutei um dia desses e que me deixou curioso, porque para mim era algo bem definido até outro dia, quando a gente sabe que ama alguém? O que a gente sente, quais são os sintomas que aparecem, quais os sinais?
Saber quando a gente gosta de alguém é muito fácil, é quando a gente sente vontade de ficar do lado, de ver o que aquela pessoa está fazendo sem ser visto, é se sentir bem na companhia dela, é querer sair junto, falar no telefone, etc...
Saber quando a gente está apaixonado por alguém também é fácil, o coração dispara cada vez que se vê essa pessoa, a gente não come direito, não dorme direito e se dorme sonha com a pessoa, é querer ver o que a pessoa está fazendo e fazer questão de ser visto por ela, é querer estar na companhia dessa pessoa o tempo inteiro, é querer sair junto e não dividir a atenção com ninguém, é chorar de saudades e sorrir de prazer, é falar no telefone querendo na verdade é falar no ouvido, etc...
Agora saber quando se ama alguém é bem mais complicado, porque amar alguém é algo que por vezes nos confundi os sentidos e nos tira o norte, perdemos um pouco nosso senso de direção e saímos um pouco do nosso curso, da nossa trajetória e da nossa órbita.
Amar alguém para mim hoje, é saber que a vida continua, que você não vai deixar de viver e nem de fazer nada, mas se aquela pessoa faltar na sua vida, sua vida não será a mesma, vai sempre estar faltando alguma coisa, posso viajar para os lugares mais lindos do planeta, posso conquistar os melhores cargos e construir o melhor dos palácios, mas sempre vai faltar alguma coisa.
Saber quando se ama alguém é isso mesmo, é não ter certeza, é ter medo, é ter vontade de dizer eu te amo, mesmo sabendo que você já disse outras tantas vezes e tudo fracassou, saber quando se ama alguém na verdade é não saber, é sentir no coração, é ficar perdido no pensamento, é ter certeza sem contar com a razão.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui