Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CHOQUE DE OPINIÕES -- 03/10/2005 - 10:14 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






CHOQUE DE OPINIÕES







Se as eleições para presidente da República fossem hoje e tivéssemos as mesmas opções de 1989, isto é, Lula e Collor, meu voto seria para o Collor. Mesmo sabendo agora quem é Collor, não hesitaria em tentar sua reeleição. Isto porque conheço também o Lula e sua malfadada bandeira vermelha. É mil vezes melhor colocarmos um provável corrupto, mas liberal, no poder, do que um radical comunista convicto.

Mesmo travestido de liberal Lula nunca o foi. Usufrue as leis democráticas do país, de deputado e líder de um partido, onde costuma falar de direitos e democracia, quando na verdade nunca foi um verdadeiro democrata. Conheço o estrago social que Lula fez no ABC. Vi a capital paulista transformar-se num antro informal que financia a sobrevivência dos ociosos e vagabundos, em detrimento dos que trabalham com o realismo da formalidade, pagando impostos injustos, tudo sob um governo municipal petista paternal e que privilegia seus filiados, na maioria barbudos e corruptos.

Estou ciente da enorme possibilidade do Lula ganhar as eleições. E ganhará na certa em face dos escandalosos fatos do governo Collor. Então, o sofrimento do povo até agora será apenas o prelúdio do que virá depois. Nós brasileiro, nunca tivemos um radical no poder, nem de direita, nem de esquerda, sem contar os excessos da ditadura. Um radical comunista era apenas o que faltava para completar o “armagedom” brasileiro.

No jornal de hoje, dia 21.10.92, há uma notícia sobre o Lula em que ele solicita ao presidente Itamar “a quebra integral do sigilo bancário por um determinado tempo no país, a fim de que se possa fazer a limpeza completa da corrupção”. Para o Lula “há muita gente escondida atrás do sigilo bancário”.

Sabemos que tais declarações têm o seu alvo certo. Lula, porém generalizou, esquecendo os direitos do cidadão que reside num país livre e democrático, com relação ao sistema econômico e político.

Contudo, isto é próprio dos homens de liderança radical: esquecer os direitos alheios, mesmo antes de possuir o poder. É uma pequena amostra do que virá depois. Não apenas o sigilo bancário, mas a nossa vida privada poderá não ser respeitada, caso venhamos a entregar o poder a essa bandeira vermelha. Isto num mundo já cansado de vê-la tremulando sempre banhada em sangue.

Talvez seja isto o que queremos. Talvez seja o início de algo já repetido, ou profetizado. Não sei. O que ocorre atualmente no mundo não é de estranhar. A ascensão do nazismo e a violência das tribos urbanas reacendem ódios raciais antigos, os quais julgávamos mortos e enterrados. As opiniões vão se radicalizando e o homem moderno já está confundido, sem saber o que é o certo e o errado. Sua consciência foi erradicada através da mídia.

O povo poderá então responder nas urnas ao radicalismo de direita com um radicalismo de esquerda. Neste caso os choques serão inevitáveis. Lula se eleito, terá de levar consigo um vice semelhante ao Itamar Franco, capaz de segurar a barra que ele fatalmente deixará ao país. Rezemos para que também seja mineiro, calmo e exageradamente tranqüilo, para combinar, ou contrastar com a intranqüilidade do futuro governo Lula.



Jeovah de Moura Nunes



(publicado em 1992)

Não tenho a data por inteiro, embora tenha escrito este artigo em 21 de outubro de 1992, conforme registro na própria matéria.





NOTA DO AUTOR:



Esta matéria publicada em 1992, sempre deu dores de cabeça ao Lula. Sei disso porque depois deste artigo o eterno candidato Lula estava sempre a reclamar de que a bandeira vermelha do PT não tinha nada a ver com as ditaduras socialistas tanto da União Soviética como de outros países comunistas, ou não, mas que tinham em seus símbolos nacionais a bandeira vermelha. Acredito piamente que se o PT houvesse colocado em sua bandeira vermelha, além do vermelho, uma cores verdes e amarelas, mesmo que fosse um disfarce, talvez a história do PT haveria de ser outra. O povo teria caído mais facilmente em suas promessas eleitoreiras. É claro que ninguém esperava serem os tais revolucionários do bem, tão ladrões e corruptos a ponto de açambarcarem os cofres públicos com tamanha falta de vergonha na cara, como foram esses barbudos do PT. Ora, pessoal, de barbudos e falsos salvadores da pátria o mundo já está de saco estourado. E nós, aqui no Brasil não somos diferentes do resto do mundo. NUNCA! Nunca mesmo devemos nos esquecer que o “maravilhoso” socialismo da União Soviética caiu de podre, quando seus frutos (que nunca deram naquela árvore) já estavam cheirando mal com tantos assassinatos e com tantas corrupções. O PT nem bem chegava ao poder e já contava com o assassinato cruel, (ao estilo da União Soviética stalinista) do prefeito Celso Daniel em Santo André, simplesmente porque este não concordava com a acharcamento (corrupção) das empresas do lixo e/ou dos ônibus circulares. Coisas que ainda estão no rol das eternas investigações sem resultados, porque evidentemente o PT é poder e o crime vai certamente envolver figurões do partido. Nós estamos no Brasil, mas nem parece que falamos do Brasil. Podemos estar falando de outro país e de outra época. Mas, estamos falando do Brasil atual e não da Rússia em 1938. Tudo, entretanto vai-se tornando parecido e familiar. Podemos dizer que já vimos esse filme no passado. Esperamos que chegue logo as eleições próximas vindouras, para extirparmos de uma vez por todas esse câncer no poder, uma vez que eles não saem de jeito nenhum, se dependermos do Congresso. Estão vendo como tudo está terminando numa pizza? Ainda mais agora com esse comunista Aldo Rebelo. É gente! Estamos ferrados, sem futuro e emporcalhados...



Jeovah de Moura Nunes
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui