Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Qual é o seu time? -- 28/09/2005 - 07:29 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os desentendimentos doem, machucam muito, é bem verdade, mas sem eles não haveria a reconciliação, quando a gente reencontra a paz que se esvaiu por um momento.

É a velha história, depois da tempestade vem a bonança.

POderiam argumentar, mas o melhor é que sempre houvesse bom tempo, que não acontecessem nenhum desentendimento. Mas, a~i, poderia ser respondido: e o tédio? e a monotonia? Será que o relacionamento resistiria se a vida transcorresse sempre do mesmo modo, no ritmo enervante da rotina?

Depende, há pessoas que são devotas do método, do ritmo certo, da regra padrão, da imutabilidade dos hábitos. Tais pessoas, evidentemente, detestam sair do seu ramerrão cotidiano, qualquer mudança é um fim de mundo com todos os reflexos negativo que um fim de mundo traz. Outras, por seu turno, gostam de incursionar por caminhos nunca dantas percorridos, preferem as aventuras, as emoções violentas, as montanhas russas que transformam a vida num alucinante espetáculo de trnasformações, de alto e baixos, de velocidade, de vibrações nervosas e palpitantes. Tais pessoas, obviamente, querem choques, embates, querelas, discussões. Não sabem viver dentro de compassos definidos.

Assim é a humanidade, cheia de contrastes, diversa, mutável, instigante, surpreendente.

Você, que me lê, por qual time você joga?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui