Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A USINA GRATIFICA -- 25/09/2005 - 22:14 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A USINA GRATIFICA

Moacir Rodrigues



Como eu estou feliz por ter descoberto a Usina. Escrevo, formulo raciocínios, consulto o dicionário, discuto comigo mesmo, faço, refaço, combino palavras e chego até a perder o sono, com um único intuito: produzir alguma coisa de útil para ser lida pelos visitantes Brasil afora. Por outro lado, tenho a oportunidade de ler a fantástica criação dos meus colegas que, minuto a minuto, lançam as suas idéias na telinha do computador. Admiro os trabalhos que são disponibilizados pelos autores que, sem qualquer salário, mensalinho ou mensalão, colocam à disposição de qualquer interessado. Uns falam sobre a vida do País, da política, focalizam o direito, outros são mais sentimentais, tratam do amor, da saudade, da esperança, da beleza da primavera e assim por diante. Outros há, como a nossa querida Milazul que são capazes de enriquecer os seus trabalhos com imagens inolvidáveis e inéditas. Outros têm uma invejável facilidade de desenvolver seu artigos e raciocínios como é o caso de Ivone Carvalho, Edmar Guedes Correia, Antônio Torres da Guia, Balsa Melo, Benedito Pereira da Costa, Domingos Oliveira Medeiros, José de Souza Dantas e muitos outros. São pessoas que a gente nem conhece mas que pode garantir que tem no fundo do coração. É criada gratuitamente, entre nós, uma grande camaradagem. Tenho essas pessoas como desprendidas e que só têm uma vontade deliberada de agradar ao próximo sem querer nada em troca. Há alguns escritores que, com o seu bom humor, provocam nos leitores a terapia do riso, o que não deixa de ser importante. Por outro lado a Usina nos propicia uma outra forma de gratificação: recebemos a todo momento e-mails dos nossos leitores cumprimentando pelas nossas idéias e isso vale mais do que qualquer remuneração. Assim, gratificado por participar da USINA, deixo aqui o meu abraço aos meus companheiros e leitores, sempre na esperança de construir um Brasil melhor para os nossos filhos e para as nossas futuras gerações. Que DEUS nos proteja e nos dê saúde para continuarmos fazendo uso das palavras e dos nossos computadores para o bem de todos nós.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui