Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->FLAGRANTE DE ABANDONO -- 15/03/2008 - 05:51 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FLAGRANTE DE ABANDONO

De vez em quando dou uma olhada nos tablóides que são vendidos a R$ 0,25 em qualquer esquina das grandes cidades.
O chamarisco para a venda trás sempre uma mulher pelada e uma manchete de tragédia na primeira pagina.
Tem-se a impressão que só homem compra jornal.
Esta semana um destes jornais de quinta categoria chegou às raias do absurdo para vender.
Estampou na capa a manchete: ARMADO AOS TRÊS ANOS.
No dia seguinte uma matéria começou com esta beleza de frase: “Menino de três anos flagrado na rua com um revolver”.
Este jornal está brincando de noticiar?
O jornalista que escreveu isto é burro?
O editor é retardado?
Só pode ser.
Desde quando uma criança de três anos pode ser considerada armada?
Desde quando uma criança de três anos pode ser flagrada em alguma coisa a não ser porque pegou a mamadeira escondida da mãe?
Que o menino carregava um revolver é fato.
Que este maldito revolver não poderia estar ao seu alcance também é fato.
Passou pela cabeça de que escreveu as noticias que este menino conseguiria apontar o revolver para alguém?
Na sua inocência o revolver era qualquer coisa menos uma arma.
Nem era um brinquedo porque nesta idade ele não sabe brincar de bandido e mocinho, brincadeira fora de moda porque hoje o número de bandidos é bem maior. Isto nos é mostrado nos noticiários e nos programas de televisão que levam os jovens a acreditar que o importante é levar vantagem.
Isto está provado quando fatos como estes são usados simplesmente para venda de jornal com manchetes sem eira nem beira e jornalista comprometido apenas com o nada.
Tomara que este menino ao crescer saiba assimilar a brutalidade que uma manchete irresponsável pode causar na vida das pessoas.
Neste episodio quem estava mais armado?
A inocência com um revolver na mão ou um “profissional” da noticia armado com sua caneta para criar sensacionalismo em um episódio que poderia ser formatado sem nenhum trauma?
Este repórter deveria ter a sensibilidade para perceber que este garoto estava desarmado de família e foi pego em flagrante de abandono.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui