Usina de Letras
Usina de Letras
285 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Armas de Fogo. -- 20/09/2005 - 19:21 (Marcelo Torca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sou a favor da comercialização de armas de fogo no Brasil.

O meu argumento:

* Não quero ver o Brasil como uma Chicago do Al Capone, se hoje para usar armas é preciso ser da polícia, militar ou ter porte de armas, como crianças e adolescentes portam armas em favelas do Rio de Janeiro? E isto é mostrado nos telejornais, se o Estado como poder, não consegue mudar esta realidade, proibir a comercialização vai tornar a coisa mais grave ainda!

* A violência deve ser combatida dando oportunidades ao acesso a cultura(música, teatro, dança), esporte, emprego garantido, condições para estudar até pelo menos o ensino médio, temos de lembrar que em termos de Brasil, existem localidades onde tudo é longe, e a saúde não pode ser esquecida!

* Se portar armas é uma atitude violenta, as forças armadas e a polícia não poderiam fazer, não temos hoje como confiar plenamente na nossa polícia, basta assistir aos telejornais, assim como as ditaduras foram impostas através de armas, e a REvolução Constitucionalista de 32 só foi possível com armas, ou seja, quando entramos em crises, se somente um lado tiver as armas, não haverá oposição, e o risco é ter de aguentar um governo totalitário por muitas décadas!

* Proponho para o combate a violência, mais uma alternativa, a recolonização do Brasil, ou seja, a criação de focos de emprego em cidades pequenas em todos os Estados Brasileiros, para estimular o decrescimento nas grandes cidades, assim haveria um equilíbrio populacional, diminuindo as áreas de tensões, já que nas cidades pequenas há mais espaço. Mas é preciso lembrar: "Sem planejamento, nada é possível".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui