Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Somos Projetos?! -- 28/11/2009 - 08:15 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


   


     Acordei muito cedo, apesar de ser sábado, dia normalmente descompromissado...
     Bia, feliz da vida por ver todos em casa, balança o rabo pra lá e pra cá numa felicidade que pulula em seu olhar matreiro.
     João, nosso canário, canta com a força de um galo. Parece que a magia do sábado atinge a todos. Menos a mim.
     Como de hábito, fui para a rede encher os olhos de energia e cores e o olfato de aromas... Veio-me à mente, não sei bem a razão, a palavra PROJETO... Em todos os matizes... Tanto a fazer...
     Projétil, projetar, projeção... Sempre algo que vai – ou que se atira – adiante... No futuro. Enfim... para alguma distância além... Sempre.
     Algo que criamos no agora, um simples esboço que se vai delineando aos caprichos do tempo, tomando aparência nova, aparando arestas, aqui e ali, quando se faz necessário...
     E o esforço empreendido nessa tarefa acaba gerando uma energia tal, que o projeto por si só se faz alcançando metas, desbaratando o tempo numa velocidade intensa, desvastando tesouros insondáveis que podem estar escondidos numa singela conchinha do mar, dessas que a onda leva para a areia... Ali, o projeto se desfaz em brisas cujos segredos o oceano traz, intactos, na mola-mestra do tempo...
     O grande projeto, então, mostra ao seu projetista que o impulso já estava em seu interior e tudo o que ele fez foi se deixar arremessar... Dono de seus próprios méritos... Numa escalada cuja prioridade é atingir a perfeição...




Somos projetos do Grande Arquiteto do Universo... Seguindo metas rumo a um futuro que Ele colocou em nossas mãos por confiar que, em dado momento, a centelha adormecida vai despertar e edificar sua LUZ...





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui