Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas das Babás Psicopatas -- 10/09/2005 - 14:14 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas das Babás Psicopatas



Segundo o dicionário psicopatia é um transtorno mental , que quando o doente entra em surto ele sente alucinações que o torna violento e capaz de matar alguém .

Na História e na Literatura há vários psicopatas famosos , exemplos : Jack , o estripador ; o maníaco do parque , condessa Bothary ; etc.

Mas , o que está assustando a sociedade contemporânea são as várias lendas e os muitos casos das babás psicopatas .



Água Sanitária no Leite do Bebê :



Há alguns dias atrás apareceu na mídia o caso de uma babá que misturava água sanitária ao leite de um bebê de três meses .

Tudo começou quando a licença maternidade da mãe estava acabando e o casal decidiu contratar uma babá .

Pouco a pouco os pais desta criança começaram a estranhar o comportamento dela . Até que por um conselho de uma amiga da família , que suspeitava do comportamento da babá , eles decidiram contratar uma empresa de detetives para espionar esta empregada .

Num dia de folga da babá , o detetive foi até a casa da família e instalou uma minúscula câmera dentro do relógio da cozinha .

Na segunda – feira , foi dado o fragrante :

A câmera filmou a babá colocando água sanitária no leite da criança . Através desta câmera , o detetive acompanhou tudo e mostrou a filmagem aos pais do neném e a babá foi presa .

Ao conversar com psicólogos a babá inventou uma história de que tinha perdido o neto e que por isto agia assim .

Mas , os investigadores pesquisaram a sua vida e descobriram que tudo isto era uma mentira .



Bebê Com Manchas Roxas No Corpo



A história a seguir aconteceu em São Paulo no começo dos anos noventa , os nomes dos personagens foram trocados para manter a identidade deles :

Edson e Lurdes eram um casal paulistano , pais de um bebê .

O homem tinha um posto de gasolina e a mulher era professora desempregada . Quando o neném completou seis meses , Lurdes decidiu que ira voltar a trabalhar e contratou uma babá , chamada Neide , para cuidar da criança .

Semanas após contratar a nova babá , a mãe notou que começaram a aparecer manchas roxas na pele do neném e levou o pobrezinho ao médico .

O pediatra disse que era falta de vitaminas e passou uma receita para tratar da saúde do bebê .

Lurdes não descuidava dos remédios de seu filho , mas notava que as machas lilases sempre aumentavam .

Assim , ela levou a criança a outro especialista , que diagnosticou a mesma coisa : falta de vitaminas .

Indignada com a situação , esta professora marcou uma consulta com uma curandeira .

Ao chegar no local da consulta , a vidente disse à Lurdes que a culpada pelas manchas roxas na pele do bebê era a babá , que sempre judiava dele e que por isto a professora deveria colocar uma câmera para pegar a malvada em flagrante .

Lurdes seguiu o conselho da curandeira : colocou uma câmera escondida na sala e viu que , realmente , Neide batia no seu filho .

Assim , a babá foi presa .



A Babá Satânica



O caso abaixo , aconteceu nos anos sessenta nos Estados Unidos :

Mary e Wilson formavam um casal de empresários , que por falta de tempo para cuidarem de seu bebê decidiram contratar uma babá , chamada Helen .

Helen era uma jovem de 18 anos , aparentemente tímida , mas que tinha uma mania : só usava roupas pretas .

Depois de três semanas após contratar Helen , Mary notou que numa noite o bebê começou a chorar muito e a passar mal . Assim , a mulher levou a criança ao hospital . Lá , a criança morreu por infecção generalizada . Os médicos perceberam que existiam ferimentos dentro da parte íntima traseira da criança . Desta forma , o casal foi acusado de abusar do próprio filho . Porém , um policial não acreditando na culpa do casal , decidiu levar a investigação mais adiante e resolveu pesquisar a vida da babá . Ele descobriu que os pais dela haviam morrido num acidente e que ela morava sozinha numa casa na região rural da cidade . Chegando na casa de Helen , ele viu que a residência estava vazia , mas mesmo assim decidiu entrar dentro dela . No quarto da moça ele achou livros de rituais satânicos e um destes rituais consistia em machucar a região traseira de um bebê e beber o seu sangue que sai desta parte . Segundo este livro , este era um ritual para atrair riqueza e beleza . Depois de dias de investigação , este policial encontrou a babá , que confessou ter feito o crime seguindo este ritual de magia negra .



Conclusão :

Através deste artigo , podemos concluir que colocar um estranho para trabalhar dentro das nossas casas pode ser um perigo , principalmente se este estranho vai cuidar dos nossos filhos .

Dicas para contratar uma babá :

- Em primeiro lugar , pergunte a pessoas íntimas se elas conhecem alguém de confiança para cuidar de seu filho .

- Depois façam uma entrevista detalhada com a moça , pegue referências e confirme estas referências .

- Nos primeiros dias , observe o comportamento da emprega e a reação da criança perto dela .

- Atenção : se a criança tem uma reação de medo e de pânico toda a vez que a babá chega perto dela , isto é sinal de perigo .

Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui