Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pedido de Paz. -- 07/09/2005 - 22:36 (Marcelo Torca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A PAZ está batendo a nossa porta, pelo menos é essa a minha impressão, pode parecer o contrário, as imagens na televisão nem sempre dizem da realidade, mas pedaços desta, e esta manifestação pacífica esta acontecendo no momento, onde a violência parece dominar, quando estamos aparentemente no meio de um caos, porém, ao insistir em educação para todos, saúde pública, creche, bibliotecas, teatro, música, esportes, estamos incentivando a "Cultura da Paz", um cidadão bem formado e informado tende a ser pacífico, crítico, consciente de seus deveres e direitos.

Não podemos confundir o combate à violência, com o desarmamento de pessoas ordeiras e bem intencionadas, não haverá paz se há falta de emprego, e falta de emprego gera violência, esta manifesta-se através de palavras, atitudes brutas, falta de paciência. O desarmamento em si não promove um combate a violência, pois não temos um controle significativo das armas produzidas e utilizadas em território brasileiro, e nem como parar todos os dias todos os cidadãos brasileiros para fazer a devida revista, para saber se estão portando armas de fogo ou não, pois o que realmente vale é a atitude, e nisso é que deveríamos nos concentrar, procurando assim, meios para melhorar a dignidade e transparência de nossa sociedade.

Aqueles que não seguem as regras, leis não importam, o pior problema é o cidadão decente ficar desprotegido, pois não há um policial em cada esquina, mas voluntários sim, por isso eu insisto na mudança de atitude para combater a violência, ao que está sendo proposto, sobre um prebiscito para decidir sobre a legalidade de portar armas, tenho uma música chamada VIOLÊNCIA, onde conceituo o que é violência, está em "Letras de Música", portar armas não significa ser violento, mas se não tivermos outras alternativas para combater a violência, acredito que o preconceito e a discriminação matam mais do que armas de fogo, pois tiram a dignidade das pessoas, essencial para se ter uma saúde boa.



Marcelo Torca.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui